Subscribe:
.

terça-feira, 24 de março de 2020

POLÍTICA: O Brasil precisa de união para vencer o coronavírus

Foto: Divulgação/Reprodução
 Do BLOG EDMAR LYRA
charlesnasci@yahoo.com.br

A luta contra o coronavírus virou um problema do mundo inteiro depois de surgirem os primeiros casos na China no início deste ano. Um problema que não existem culpados, mas que exige responsabilidade e união do Brasil para vencer a pandemia que já matou 15 mil pessoas no mundo e que atingiu 34 casos no país. O que deve unir o Brasil é a luta contra o coronavírus e toda e qualquer divergência de ordem política e administrativa precisa ser colocada em segundo plano em prol de o país virar o jogo o quanto antes.

Para se chegar a um entendimento, é preciso uma trégua de todos os atores, presidente Jair Bolsonaro, Congresso Nacional, governadores, prefeitos, Judiciário, imprensa e sociedade. É a partir de então que avançaremos nas ações e nos resultados. Se ficarmos com a queda de braço para ver quem demonstra mais força ou quem está certo não vamos sair do canto e os problemas do país se agravarão, com problemas envolvendo a saúde pública e o prejuízo ainda maior da economia com a destruição das empresas e dos empregos.

Falar em impeachment, querer destruir o governo Bolsonaro a todo custo, e dividir esforços e ideias em projetos antagônicos somente agravará a situação e fará com que todos os brasileiros paguem a salgada e árdua conta desta pandemia, que em outros países já está se estabilizando e que pode ter seu efeito destrutivo ampliado ou minimizado a depender dos rumos adotados pelo nosso país.