Subscribe:
.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Eduardo Bolsonaro se antecipa e parabeniza pernambucano Gilson Machado como novo ministro do Turismo


Da FOLHA DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

O deputado federal e filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Eduardo Bolsonaro (PSL), confirmou, nesta quarta-feira (9), o nome do presidente da Embratur, Gilson Machado, como o novo ministro do Turismo. Eduardo parabenizou o pernambucano em sua conta no Twitter. "Desejo boa sorte a Gilson Machado, que vinha fazendo bom trabalho como Presidente da Embratur e agora se torna novo Ministro do Turismo. Que Deus o ilumine nessa nova jornada", escreveu Eduardo em seu Twitter.

Machado é o fiel amigo do presidente Bolsonaro, além de ser seu aliado desde a campanha presidencial. Mesmo no comando da Embratur, ele ficou conhecido por acompanhar o presidente em viagens pelo Brasil e por participar das "lives" presidenciais em que costuma tocar sanfona.

Gilson Machado substitui Marcelo Álvaro Antônio para um período "tampão". Com isso, se fala em uma nova mudança a partir de fevereiro, período em que está prevista uma reforma ministerial em Brasília. O aliado de Bolsonaro foi convocado, nesta quarta, para uma reunião com o presidente onde foi comunicado sobre o novo desafio no governo.