Subscribe:
.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Orobó se destaca na proteção às crianças e adolescentes e conquista Selo Unicef


Da REDAÇÃO, com SAÚDE OROBÓ
charlesnasci@yahoo.com.br

O município de Orobó está entre os 35 municípios de Pernambuco que conquistaram o Selo Unicef, edição 2017-2020. A lista das cidades contempladas com a certificação foi divulgada ontem (8). Desde que aderiu ao Selo Unicef, a gestão do prefeito Cléber Chaparral conseguiu efetivar diversas políticas públicas para as crianças e adolescentes oroboenses.

Você também viu?

Os bons trabalhos realizados na Saúde, que tem à frente a secretária Fatima Gabrielle Oliveira, também contribuiu para o melhoramento dos indicadores pactuados nessa edição, assim como as ações da Secretaria de Educação, Assistência Social e Proteção, entre outras pastas do governo municipal.

Entre os indicadores de saúde, estão: mais acesso ao pré-natal; mais bebês com imunização garantida; mais crianças na escola acompanhadas no Programa Saúde na Escola-PSE; mais adolescentes participando ativamente das políticas públicas que impactam suas vidas e na discussão da prevenção da gravidez na adolescência; garantia do acesso aos testes rápidos; entre outros.

A lista com os 431 municípios que ganharam o Selo Unicef - Edição 2017-2020 pode ser conferida no site do Unicef. Também foi disponibilizado um painel com os principais indicadores de cada estado.