Subscribe:
.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Em parceria com a Prefeitura de Casinhas, Exército retoma Operação Carro-Pipa no município


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A distribuição de água no município de Casinhas, que está sofrendo com a estiagem, recomeçou nesta segunda-feira (11) com a retomada da Operação Carro-Pipa, executada pelo Exército. "O município conta atualmente com 81 pontos de distribuição e a atual gestão municipal, enquanto parceira, está se empenhando para garantir a continuidade dessa importante operação comandada pelo Exército", explica a diretora municipal de Desenvolvimento Rural, Núbia Ramos.

Núbia informa ainda que na manhã desta terça-feira (12), às 8h, no Salão Comunitário localizado ao lado da Casa Lotérica, no Centro da cidade, acontecerá uma reunião comandada por equipes do governo municipal e do Exército com os pipeiros, objetivando discutir estratégias, diretrizes e o repasse de informes sobre a operação.

SOBRE A OPERAÇÃO

A Operação Carro-Pipa é um projeto criado pelo Governo Federal e que tem como nome oficial Programa Emergencial de Distribuição de Água. Seu objetivo principal é levar água para consumo humano, preferencialmente por meio de carros-pipa, às populações rurais e urbanas atingidas por estiagem na região Nordeste, norte de Minas Gerais e Norte do Espírito Santo.