Subscribe:
.

quarta-feira, 3 de março de 2021

As opções do senador Fernando Bezerra Coelho para a eleição de 2022


Do BLOG DO ELIELSON
charlesnasci@yahoo.com.br

Encerrando seu mandato como senador da República, Fernando Bezerra Coelho (MDB) tem na mesa várias opções para a eleição do próximo ano. A duas primeiras apostas são válidas se ele permanecer na oposição. Ou ele se viabiliza para ser o candidato a governador do consenso com a força do mandato de senador e aproveitando a relação de líder para abrir palanque para Bolsonaro no Estado (caso não tivesse sucesso, poderia ser ventilado para um eventual ministério) ou lança seu filho Miguel Coelho, prefeito de Petrolina — tendo que renunciar faltando quase três anos para terminar o mandato —, restando para FBC disputar uma eleição de federal.

Se por ventura optar em regressar à Frente Popular— lembrando que ele só esteve longe do grupo nas eleições de 2018 e 2020, quando apoiou Armando e Mendonça, respectivamente —, FBC poderia ter a chance de voltar com o peso de tentar garantir mais uma vez um espaço na majoritária brigando por sua reeleição ou quiçá apontando seu outro filho, o deputado federal Fernando Filho, como vice de Geraldo Júlio. Essa opção não sacrificaria o mandato de prefeito de Petrolina em pleno apogeu.

Vale lembrar ainda que o senador Fernando Bezerra, lá em 2006, renunciou ao restante do seu terceiro mandato na prefeitura de Petrolina para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e presidir o Porto de Suape, ficando até 2010. Portanto, essas são algumas de outras dezenas de combinações que poderão ser cogitadas pelos Coelhos, mas uma coisa é certa: muitas águas vão rolar debaixo dessa ponte. Porém, o grupo trabalha com um prazo interno de no máximo em julho deste ano bater o martelo para o próximo pleito.