Subscribe:
.

sábado, 19 de junho de 2021

Ação Cidadania em Bom Jardim foi um sucesso com oferta de quase 3 mil atendimentos


Da ASCOM BOM JARDIM
charlesnasci@yahoo.com.br

Na última terça-feira, 15 de junho, o município de Bom Jardim recebeu a Ação Cidadania ofertada pelo Governo do Estado de Pernambuco, sendo uma das ações integradas do Programa Governo Presente, em parceria com o Governo municipal.
A Ação foi realizada na Escola 19 de Julho e foram ofertados serviços como emissão de RG e CPF, 2ª via da certidão de nascimento, casamento e óbito, informações sobre a Lei Maria da Penha, patrulha escolar, Operação Lei Seca, Procon, Detran, Compesa, entre outros. Em parceria com a Saúde e Assistência Social do município, foram realizados testes para HIV, e sífilis e emitidos cartão do SUS e aplicada vacinação contra a gripe H1N1. Contamos também com o atendimento do Cadastro Único, emissão de carteira do idoso, informações sobre o BPC e demais serviços do CRAS e CREAS.

Com os serviços ofertados, foi somado um total de 2.891 atendimentos. Isso mesmo: quase 3000 atendimentos. Destes atendimentos, 773 foram realizados pelas Secretarias Municipais de Saúde de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e 1.510 pelas Secretarias Estaduais que chegaram ao nosso município por meio da ação. Tendo também outros atendimentos de difusão.
A Ação, que tem como objetivo trazer a prática da cidadania para bem perto da população, teve seu dever cumprido uma vez que os números nos provam que a população foi beneficiada e valeu muito a pena toda organização e preparação, alegrando-nos e possibilitando realizar tal ação mais vezes.