Subscribe:
.

sábado, 19 de junho de 2021

Janjão discute fortalecimento do SUAS em Bom Jardim durante reunião com secretário executivo de Assistência Social de PE


Da ASCOM BOM JARDIM
charlesnasci@yahoo.com.br

Em busca de melhorias para a Política de Assistência Social do Bom Jardim, o prefeito Janjão, acompanhado da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosemaura Aguiar; do Secretário de Governo, Miguel Barbosa; e da Coordenadora da Mulher, Rosa da Jurema, estiveram, na última quarta-feira (16), reunidos com o Secretário Executivo de Assistência Social do Estado, Joelson Rodrigues.

Na pauta da reunião estava a descrição da necessidade do fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social - SUAS - no município, visando apoio do Estado às duas unidades do CRAS em nosso município, ao CREAS, aos benéficos eventuais, visto que temos uma demanda reprimida do Programa Bolsa Família, equivalente e 1.125 famílias na lista de espera e o município tem arcado com as demandas do Governo Federal e Estadual. Na ocasião, o Secretário Executivo agradeceu pela visita do prefeito Janjão e elogiou sua atuação e preocupação com a população vulnerável do Bom Jardim e se colocou à disposição para trazer as melhorias que nosso povo necessita.
Ainda foi solicitado o apoio do Estado para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à Pessoa Idosa, Pessoa com Deficiência, Crianças, Adolescentes e População LGBT. Já percebemos o avanço da Assistência Social no nosso município, mas estamos a cada dia querendo garantir mais direitos e levar mais dignidade à população bonjardinense. Ações de quem reconhece Bom Jardim é de todos nós!