Subscribe:
.

sábado, 12 de junho de 2021

Interesse pela Seleção antes da Copa América na internet supera Copas do Mundo


Da CNN BRASIL
charlesnasci@yahoo.com.br

Com o início da Copa América neste domingo (13), a Seleção Brasileira foi um dos 25 assuntos mais buscados na ferramenta de pesquisa do Google nos últimos sete dias, de acordo com levantamento feito com exclusividade para a CNN. A busca por informações a respeito do time brasileiro na plataforma é a segunda mais alta dos últimos 17 anos, ultrapassando, inclusive, registros feitos durante Copas do Mundo. Os dados mostram que a única vez que a Seleção Brasileira foi mais pesquisada na plataforma foi em junho de 2018, na última Copa, realizada na Rússia.

Nesta última semana, as consultas saltaram mais de 900% em comparação com os sete dias anteriores. O levantamento mostra que o interesse atual é 110% maior que o registrado na Copa de 2006, 120% maior que o registrado na Copa de 2010 e 70% superior ao pesquisado durante o torneiro de 2014, quando o Brasil sediou a maior competição do futebol. A busca na plataforma pelo time brasileiro superou também o interesse pelos jogos do Campeonato Brasileiro, que começou há duas semanas.

TORNEIO COMEÇA NESTE DOMINGO

A Copa América 2021 começa oficialmente neste domingo (13), com o Brasil estreando contra a Venezuela no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 18h. Disputada por seleções de futebol de 10 países, o torneio deste ano chegou ao Brasil por caminhos tortuosos: originalmente, os países que iriam sediar o evento eram Argentina e Colômbia.

No entanto, tomada por protestos de milhares de pessoas contra o governo do presidente Iván Duque, a Colômbia desistiu de sediar o evento esportivo no dia 20 de maio, a menos de um mês do início da competição. Com a notícia, a Argentina passou a ser a sede única da Copa América, mas 10 dias depois da desistência da Colômbia, foi a vez dos argentinos abrirem mão de sediar o evento, decisão creditada à alta taxa de infecção por Covid-19 no país.

No dia seguinte à desistência da Argentina, a Conmebol ratificou: o Brasil foi escolhido para sediar a Copa América, ideia prontamente acolhida pelo governo federal e, nessa quinta-feira (10), confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Saiba mais sobre a Copa América clicando aqui.