Subscribe:
.

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Prefeitura de Vertente do Lério incentiva doação de sangue

Fábio França: incentivador e notório doador
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O Governo Federal lançou hoje (14), Dia Mundial do doador de Sangue, uma campanha nacional para incentivar a doação de sangue. Com o tema "Doe sangue regularmente. Com a nossa união, a vida se completa", a campanha ressalta que a doação de sangue é um dos mais nobres atos de solidariedade e de compromisso com a vida. Cada doação de sangue pode beneficiar até quatro pessoas. Vítimas de acidentes, pessoas em tratamento de câncer, com anemias crônicas e que passaram por cirurgias estão entre as que precisam de doação de sangue.

A data também não passou despercebida pela Prefeitura de Vertente do Lério, que fez menção alusiva nas redes sociais. Na cidade, um dos maiores incentivadores do ato de doar sangue, sendo ele próprio um notório doador, é o atual vice-prefeito, Fábio França, que sempre organiza viagens com grupos de pessoas do município com destino à Fundação de Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), na capital pernambucana. Que, aliás, está com estoques em situação crítica em todos os tipos sanguíneos e precisam de reposição com urgência, pois o número de doações registra queda desde o início da pandemia.
"Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue e gostaria de convidar todos vocês para, a exemplo de mim, também se tornarem doadores. Estarei organizando novamente um grupo de pessoas para irmos até o Hemope, no Recife, realizar esse gesto de amor ao próximo. Interessados, é só entrar em contato comigo ou com o amigo Lucinaldo Luiz", escreveu o vice-prefeito Fábio França em suas redes sociais.