Subscribe:
.

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Casinhas inicia imunização contra a Covid-19 em pessoas de 30 a 39 anos nesta sexta-feira (23)

Hoje também teve início a aplicação da segunda dose da Astrazeneca em 553 idosos acima dos 60 anos
Prefeita Juliana Chaparral acompanha vibração
emocionada de moradora após ser vacinada
contra Covid-19 (Foto: Mário Andrade)

Da REDAÇÃO, com ASCOM CASINHAS
charlesnasci@yahoo.com.br

A Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quinta-feira (22) a vacinação de 553 idosos acima de 60 anos com a segunda dose da Astrazeneca. "Todas as nossas Unidades Básicas de Saúde estão com doses de vacinas contra a Covid-19 para imunizar os idosos com a dose 2", assegura o coordenador municipal do Programa Nacional de Imunização (PNI), Leonardo Cabral.

A campanha de imunização contra a Covid-19 no município continua avançando bastante e, na manhã desta sexta-feira (23), será ampliada para moradores de 30 a 39 anos de idade. "Amanhã, o município disponibilizará 300 doses para vacinação de pessoas a partir dos 30 anos, que deverão estar munidas do RG, CPF, Cartão do SUS e Comprovante de Residência. O intensivão de vacinação será realizado a partir das 9h, em frente à Unidade Mista Cecília Leal de Miranda", informa Cabral.

Casinhas é um dos municípios pernambucanos com uma das mais altas taxas de cobertura vacinal contra a Covid-19.De acordo com dados divulgados pela SMS, do início da campanha até a tarde desta quarta-feira (21.07), dos habitantes acima dos 18 anos, somando um total de 10.257, 6.252 já receberam a aplicação da primeira dose da vacina, ou seja, quase 61% da população. Já com a segunda dose, foram 1.670 pessoas.