Subscribe:
.

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Fernando Bezerra Coelho descarta nova aliança com grupo político de Paulo Câmara


De O PODER, com NILL JÚNIOR
charlesnasci@yahoo.com.br

Sobre as especulações para as eleições de 2022, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) descartou a possibilidade do retorno da aliança com o grupo político do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). A declaração foi feita durante entrevista exclusiva ao programa Ednevaldo Alves na Petrolina FM. De acordo com Fernando Bezerra, todo trabalho vem sendo realizado visando a candidatura do prefeito de Petrolina (PE), Miguel Coelho, para as eleições do governo do estado.

Você também viu?

"O fato concreto é que estamos atuando no campo da oposição ao governador Paulo Câmara. A determinação do prefeito Miguel é colocar o nome dele à disposição para as próximas eleições de governador. Estamos discutindo essa questão dentro do MDB. Houve um primeiro pronunciamento do deputado Raul Henry e do senador Jarbas, no sentindo de manter o MDB dentro da Frente Popular, mas entendemos que isso é ainda uma conversa inicial”, destacou Fernando.

REFORMA POLÍTICA

"É importante a gente se dedicar nesses próximos 30, 40 dias, quando a reforma política eleitoral deverá ter seus contornos definidos na Câmara e no Senado, para a gente poder saber se essa postura do MDB é definitiva ou se ainda existe espaço para uma reavaliação de posicionamento tendo em vista os superiores interesses do MDB que é ampliar a sua representação na Câmara", avaliou o senador.

"É evidente que uma candidatura de Miguel pelo MDB criaria a possibilidade de ter amplo apoio pelas forças políticas de oposição e certamente a formação de uma chapa proporcional tanto para Câmara dos Deputados quanto para a Assembleia legislativa, ampliando o protagonismo do MDB. Prefiro acreditar que estamos nos momentos iniciais desse debate e teremos uma posição mais clara ali no início de setembro', completou.