Subscribe:
.

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Em encontro com gestantes, prefeita faz entrega de enxovais em Casinhas


Da REDAÇÃO, com ASCOM CASINHAS
charlesnasci@yahoo.com.br

A Prefeitura de Casinhas, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e do Programa Criança Feliz, realizou na manhã desta quinta-feira (29), na Escola São Luiz, um encontro com gestantes para concessão de kits de enxoval para as futuras mamães do município que estão entre o 8° e 9° mês de gravidez. Na oportunidade, foi reforçado a importância do amor entre mãe e filho e dos cuidados que devem ser tomados ao longo da vida, para que haja um desenvolvimento integral dessas crianças.
Ao final do encontro foram entregues 26 kits de enxoval, distribuídos de acordo com o sexo de cada bebê. Algumas entregas irão acontecer nas residências, pois algumas mães estão com bebês recém-nascidos. O momento contou com a presença da prefeita Juliana de Chaparral. "Em nosso governo as gestantes terão todos os cuidados para que as crianças tenham um nascimento e infância com mais qualidade de vida", garantiu a gestora.
Já o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Leonardo Andrade, falou que "a infância é uma etapa primordial e fundamental para o desenvolvimento dos bebês, onde o contato entre mães e filhos pela conexão umbilical faz com que a percepção de vida seja amada, sentida e transmitida, e momentos de promoção ao bem-estar e cuidado contribui para a uma gravidez saudável". "A gestão da prefeita Juliana prioriza, investe, acompanha e tem de fato ajudado as gestantes e futuras mamães a terem, por meio das ações dos CRAS, a entrega do kits de enxoval, e do Programa Criança Feliz, propiciado momentos de mais cidadania", acrescentou.
O Programa Criança Feliz tem como supervisor Samuel Vinícius, que orienta e direciona os visitadores a terem o contato com o público acompanhado. O momento contou ainda com a presença da coordenadora municipal do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Cláudia Roberta, da coordenadora municipal da Mulher, Carol Leal, e da equipe do Programa Mãe Coruja.

Fotos: Mário Andrade