Subscribe:
.

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Bom Jardim promove evento alusivo ao projeto "Julho das Pretas"


Da ASCOM BOM JARDIM
charlesnasci@yahoo.com.br

Tivemos na última sexta-feira, 30 de julho, a vivência do projeto "Julho das Pretas", que faz alusão ao dia da Mulher Negra, Latino e Caribenha, comemorado em 25 de julho.
Realizada no Centro Educacional e Cultural Marineide Braz, a ação teve como finalidade vivenciar a luta e resistência das mulheres negras que nos motivam ao enfrentamento e combate do racismo, sendo capazes de identificar a prática da violência contra as mulheres negras, tanto na zona rural quanto no âmbito urbano, sendo capazes de garantir o seu bem estar na sociedade.
O evento contou com palestras de temas: "Um vírus da desigualdade" - com a assistente social do CRAS, Geralda Pereira - "O respeito não tem cor" com a assistente social do CREAS, Josefa Mariza - "Hipertensão e hábitos alimentares" com a nutricionista Eleta. Esse rico momento promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio da Coordenadoria da Mulher, foi mais uma prática que objetiva a garantia dos direitos, fazendo-nos reconhecer e propagar que a prática do respeito é dever de todos.