Subscribe:
.

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

FBC acompanha ministro da Saúde em visita ao IMIP


Do BLOG CENÁRIO
charlesnasci@yahoo.com.br

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) acompanhou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em visita ao Recife nesta segunda-feira (02), para inaugurar o novo Serviço de Radioterapia do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). Com essa entrega, será possível reduzir a fila de espera e aumentar o acesso à radioterapia pelo SUS. O equipamento foi doado pelo Ministério da Saúde.

Líder do governo no Senado, FBC fez um apelo ao ministro Marcelo Queiroga pela liberação de R$ 10 milhões para investimentos na modernização de equipamentos do IMIP. Segundo ele, os recursos já foram acordados com a bancada federal de Pernambuco e dependem de liberação. No total, o projeto soma R$ 19 milhões em investimentos.

"Já temos a manifestação de deputados e senadores para que esse projeto seja concretizado. O que eu lhe peço hoje é o seu compromisso, uma atenção especial a esse projeto, a fim de que, a partir dos encaminhamentos das emendas, o IMIP consiga agilizar o empenho desses recursos e possa realizar o processo de licitação. Isso é fundamental para que a instituição possa dar seguimento a um trabalho vitorioso de proteção e de prestação de assistência médica aos pernambucanos", destacou FBC.