Subscribe:
.

terça-feira, 3 de agosto de 2021

Três mulheres, três visões


Do BLOG DE MAGNO MARTINS
charlesnasci@yahoo.com.br

No Frente a Frente da última quinta (27.07), direto dos estúdios da rádio Cultura, em Caruaru, promovi uma mesa redonda interessante e ao mesmo tempo surpreendente envolvendo três gestoras de municípios do Agreste, mas com perfis bastante diferenciados: Raquel Lyra (PSDB), de Caruaru; Lucielle Laurentino (DEM), de Bezerros; e Juliana de Chaparral (DEM), de Casinhas.

Professora da rede pública, Juliana, do município mais pobre e pequeno, relatou sua experiência pessoal de ter superado um câncer de mama. Preparada e competente, apresentou um quadro nebuloso da herança recebida, contou como está recuperando as finanças do município e um balanço dos seis primeiros meses.

Você também viu?
- Prefeitas de Caruaru, Bezerros e Casinhas debatem desafios da representatividade feminina na política: 'Mulheres transformam a vida de cidades'

Filha de agricultores, forjada na luta do campo e na defesa dos movimentos sociais, Lucielle também contou que administra um município da velha política viciada, herdado de um ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado. "Lá, pus fim aos privilégios, não tem mais contratos estranhos nem privilégios a grupos", disse.

Advogada de carreira, tendo a experiência de delegada federal, Raquel Lyra, a mais experiente das três e, também, à frente do maior município da região, acabou surpreendida com o apoio natural e espontâneo de Juliana e Lucielle, caso venha de fato a disputar o Governo de Pernambuco em 2022.