Subscribe:
.

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Por projeto de Miguel, FBC recua de disputa


Do BLOG CENÁRIO
charlesnasci@yahoo.com.br

Após já ter exercido diversas funções públicas, entre elas, prefeito de Petrolina, deputado federal, ministro da Integração Nacional e atualmente senador, Fernando Bezerra Coelho (MDB) não deve disputar nenhum cargo eletivo em 2022. Chegou a ser ventilado que FBC tentaria retornar à Câmara Federal, mas esse já se tornou um assunto do passado. A prioridade do patriarca do clã será viabilizar a candidatura de Miguel Coelho ao Governo do Estado.

O fato de Fernando Bezerra não concorrer a um mandato no próximo ano será um atrativo para que novos nomes queiram disputar a eleição para o Legislativo na base de apoio a Miguel, que já conta com quadros consolidados, como o ex-ministro da Educação Mendonça Filho (DEM), o deputado federal Fernando Filho (DEM) e, logo mais, o deputado federal Luciano Bivar (PSL), após a fusão entre o Democratas e o Partido Social Liberal.

A ida de FBC para os bastidores também pode contribuir para descolar a imagem de Miguel Coelho a de Bolsonaro, que, de acordo com as pesquisas, tem perdido popularidade junto aos eleitores. O risco da aposta é alto, já que o senador deseja encerrar sua carreira no Tribunal de Contas da União (TCU). E caso isso não aconteça, será forçado a pendurar as chuteiras antes do tempo.