Subscribe:
.

domingo, 28 de novembro de 2021

Miguel Coelho tenta expandir bases no Agreste e no Grande Recife


Do BLOG DE ALBERES XAVIER
charlesnasci@yahoo.com.br

Na tentativa de se destacar e tornar seu nome mais conhecido entre os pernambucanos, o prefeito de Petrolina e pré-candidato a governador, Miguel Coelho (DEM), tem buscado aumentar sua base de apoio para as eleições de 2022. Somente neste final de semana, o gestor tem percorrido várias cidades do interior e deve visitar também a capital pernambucana, Recife. Durante visita ao município de João Alfredo, o prefeito Zé Martins, que é do PSB, anunciou publicamente o seu desembarque da base do governo para apoiar a pré-candidatura do gestor sertanejo. A expectativa é que até 2022 Miguel consiga angariar apoios de, ao menos, 40 prefeitos de municípios que podem ser decisivos para as eleições.

Em conversa com o Blog do Alberes Xavier, nesta sexta-feira (26), Miguel falou que não existem tantas diferenças entre o movimento encabeçado por ele (Por Pernambuco) para o projeto liderado pela prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), com o apoio de outros nomes da oposição (Levanta Pernambuco). Para ele, as oposições, atualmente dividida em três (Bolsonaristas, grupo de Raquel e grupo de Miguel), são complementares. "Nossos movimentos representam isso: o cansaço do descaso com as pessoas e a frustração da população com essa gestão do PSB".

A ida de Gilson para a chapa de Miguel, para disputar uma vaga no Senado Federal, parece ainda não ter sido muito bem discutida entre seus correligionários. O sanfoneiro é um dos braços fortes de Bolsonaro no governo federal e vem ganhando notoriedade e vendo seu nome crescer entre os cotados para disputar algum cargo na oposição. Perguntado sobre a possibilidade de ter o ministro do Turismo na vaga de senador, Miguel desviou da indagação e falou que primeiro não se deve pensar em nomes, mas no projeto. Mesmo assim, não descartou a possibilidade. Com uma pré-campanha criticada no início por se manter muito restrita ao Sertão, onde já é mais conhecido, agora o gestor expande seus horizontes com idas à Mata Sul, Agreste e Grande Recife.