Subscribe:
.

domingo, 28 de novembro de 2021

Morre o vereador Moisés Santos, de Frei Miguelinho, aos 63 anos


Da REDAÇÃO, com MAGNO MARTINS
charlesnasci@yahoo.com.br

O vereador Moisés Ferreira dos Santos (Avante), de Frei Miguelinho, no Agreste pernambucano, morreu hoje aos 63 anos. Ele sofreu um infarto e foi levado para o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, mas não resistiu. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento do legislador. Em nota divulgada há pouco, o deputado federal Sebastião Oliveira, líder do Avante na Câmara dos Deputados, lamentou a morte do "amigo de longas datas, que nunca me faltou".

"Hoje é um dia triste para a cidade de Frei Miguelinho, que perde um filho ilustre. O competente vereador Moisés era um amigo de longas datas, que nunca me faltou. Das nossas boas conversas sempre busquei tirar algum aprendizado. Ele deixa uma grande lacuna na política do município e na vida dos amigos e familiares. Neste momento de imensa tristeza, solidarizo-me com a dor de todos e todas que tiveram a oportunidade de usufruir da sua convivência. Que Deus conforte os nossos corações e receba-o na Morada Eterna. Fica a saudade!", disse, em nota, o deputado Sebastião Oliveira.

A prefeita Adriana Assunção também emitiu uma nota de pesar e decretou luto oficial de três dias em Frei Miguelinho. "É com profunda dor e consternação que recebi na manhã de hoje a notícia da morte do vereador Moisés Ferreira dos Santos. Antes mesmo de político de elevada estirpe, Moisés era meu amigo particular e meu compadre. Na política Moisés era um guerreiro e um trabalhador. Um vereador com serviços prestado em todos os cantos do Município. Frei Miguelinho perde um dos seus mais ilustres filhos e por isso determinei a decretação de luto oficial por três dias, a partir da data de hoje. Aos familiares e amigos, os meus sinceros sentimentos", assinalou a gestora.