Subscribe:
.

terça-feira, 2 de novembro de 2021

Os sinais de Raquel Lyra


Do BLOG CENÁRIO
charlesnasci@yahoo.com.br

Na busca para fortalecer o nome fora de Caruaru e não largar atrasada caso decida pela candidatura ao Governo de Pernambuco, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) esteve em alguns municípios do Agreste na última semana. Coincidências à parte, o roteiro escolhido pela tucana incluiu cidades que foram visitadas pelo prefeito Miguel Coelho (DEM) há poucos dias.

Raquel ainda não bateu o martelo sobre liderar um palanque de oposição em 2022, mas as críticas direcionadas ao governador Paulo Câmara (PSB), durante o evento do PSDB em Garanhuns, foram um recado de que a pré-candidatura tem começado a tomar forma, já que ela vinha evitando emitir opiniões sobre o governo estadual. Um outro ponto que não tem passado despercebido é que a gestora voltou a usar roxo em atividades políticas, cor utilizada por ela nas duas últimas eleições nas quais saiu vitoriosa.
Estratégia - Antes de definir qualquer coisa sobre 2022, Raquel Lyra (PSDB) tem pregado nas suas falas que é preciso discutir um projeto para Pernambuco. A prefeita de Caruaru pretende percorrer todas as regiões do estado para levantar o máximo de informações que possam contribuir com suas propostas.

Prazo - A ideia é que o bloco formado por PSDB, PSC, PL e Cidadania apresente um nome para a disputa no início do próximo ano. Despontam como favoritos Raquel Lyra e Anderson Ferreira. A tucana deve ser o nome para concorrer ao Palácio do Campo das Princesas, enquanto o prefeito do Jaboatão está de olho no Senado Federal.