Subscribe:
.

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Raquel detona gestão do PSB e chama Miguel para o ‘Levanta Pernambuco’


Da FOLHA DE PERNAMBUCO - Carlos Britto
charlesnasci@yahoo.com.br

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), pré-candidata ao Governo de Pernambuco, concedeu na quarta-feira (17.11) uma entrevista à Rádio Grande Rio FM de Petrolina, e foi firme e contundente. Raquel disse que o movimento ‘Levanta Pernambuco’ reúne quatro partidos de oposição ao governo do PSB, que considerou como o pior da história de Pernambuco.

"Nós estamos diante do pior governo que Pernambuco já teve. E isso não sou eu quem estou dizendo, é a população. Sou eu como prefeita e também como cidadã, que vejo o atraso em todos os âmbitos. A malha viária, por exemplo, tira o direito fundamental do ir e vir das pessoas, em razão da enorme buraqueira. Algumas estradas precisam ser completamente refeitas. Esse problema influencia em setores como segurança e saúde, que precisam de agilidade, até o escoamento de produtos, influenciando na economia", pontuou.

Raquel falou que ela e os parceiros se levantaram para se opor ao que chamou de marasmo no Estado. "Eu, como presidente estadual do PSDB, o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, do PL, o deputado federal Daniel Coelho, do Cidadania, e o deputado André Ferreira, do PSC, nos reunimos representando estes quatro partidos em oposição a este governo de atraso, que está atualmente em Pernambuco. Temos andado pelas microrregiões de desenvolvimento e somado muitas lideranças políticas, pessoas do setor da Economia, enfim, realizando um amplo debate sobre Pernambuco, ouvindo as dores da população. Até dezembro nós percorreremos outras regiões do Estado", afirmou.

A prefeita aproveitou ainda para convidar o prefeito de Petrolina a se juntar ao time. "Miguel tem feito os debates que entende que precisam ser feitos no nosso Estado, liderando um movimento que ele tem chamado de ‘Por Pernambuco’, e também está convidado a participar do Levanta Pernambuco. Isso não quer dizer que nós não possamos, ali na frente, estar convergindo. Mas hoje o que nós temos aqui é o Levanta Pernambuco. Miguel Coelho é convidado a participar como tantas outras lideranças políticas", completou.