Subscribe:
.

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

SCFV retoma encontros presenciais com os grupos da terceira idade em Casinhas


Da REDAÇÃO, com ASCOM CASINHAS
charlesnasci@yahoo.com.br

Nos últimos dias, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) vem promovendo a retomada de encontros semanais com os Grupos da Terceira Idade do nosso município. Na última terça-feira, aconteceu o encontro do grupo de idosos da comunidade de Bengalas, que foi recém-criado pela atual gestão municipal. E na semana passada, tivemos no Junco e também no CRAS Urbano, no centro da cidade.
Diversas atividades estão sendo desenvolvidas nesses encontros com a participação de vários profissionais, a exemplo da educadora física Sabrina e do educador social Cleanto, proporcionando momentos de bem estar social por meio da prática de exercícios físicos. Já o orientador social Leonardo Costa vem trabalhando todo o processo de elevação da autoestima com a "dinâmica do trem" entre os participantes.
Também foi abordado reflexões sobre "Quem deve proteger a pessoa idosa?", mencionando os tipos de violência que cerca a pessoa idosa na sociedade, com base no Estatuto do Idoso, destacando a importância do trabalho em rede para a efetivação de direitos, e a importante ferramenta contra agressões que é o Disque Denúncia.