Subscribe:
.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Miguel Coelho tem no desconhecimento o seu grande adversário


Do PONTO DE VISTA - Wellington Ribeiro
charlesnasci@yahoo.com.br

Com gestão próxima dos 90% de aprovação, segundo pesquisa IPESP, o prefeito de Petrolina e pré-candidato ao Governo do Estado, Miguel Coelho, vem encontrando como principal desafio para ganhar a disputa pelo Palácio do Campo das Princesas se tornar conhecido fora de sua zona de atuação.

Um dos herdeiros políticos do senador Fernando Bezerra Coelho, Miguel vem ganhando elogios de diversas lideranças políticas desde que assumiu a prefeitura de Petrolina, em janeiro de 2017. Conta ao seu favor não apenas o poder de articulação junto à Brasília, que foi responsável pelo derrame de dinheiro em Petrolina, mas, sobretudo, a sua capacidade de trabalho em transformar esses recursos em obras e ações que caíram no gosto dos petrolinenses. Tamanha performance na gestão pública do maior município do sertão acabou o projetando para foi voos mais altos.

Dentre os prefeitos que concorrem na disputa pelo governo, o petrolinense foi o melhor avaliado no último pleito, sendo reeleito com 76% dos votos. Raquel Lyra (PSDB), somou 66% em Caruaru. Já Anderson Ferreira (PL) terminou com 54% em Jaboatão dos Guararapes.

No entanto, apesar da grande aprovação não só nas urnas, mas reafirmada em avaliação recente, Miguel segue com um grande desafio pela frente que é o de quebrar a barreira do desconhecimento. O petrolinense precisa urgentemente alcançar o eleitorado metropolitano, região que concentra parte significativa do eleitorado, para mostrar que aquele que está sendo bom para Petrolina pode também ser bom para Pernambuco.

BOTANDO PRA CIMA – Quando o assunto é base política, Miguel anda fazendo o dever de casa com competência. Já quebrou o isolamento partidário com a adesão do Podemos e segue ampliando o número de prefeitos ao seu projeto, além de já ter caído em campo na montagem de chapas proporcionais atrativas para federal e estadual.