Subscribe:
.

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Acordos nacionais, desembarques estaduais


Do BLOG DO AGRESTE - Alfredo Neto
charlesnasci@yahoo.com.br

O que se viu nos últimos meses nos bastidores da Frente Popular foi uma série de encontros entre líderes do PT e do PSB para fechamento de um acordo nacional com reflexo direto na estadual. E acordo na política é algo bem natural. Inclusive, eles chegaram ao denominador comum. Mas a pauta entre as siglas nacionalizou tanto a pré-campanha no estado que esqueceram de um tato maior com a cozinha.

A "Frente esqueceu de Trás", resultando nos desembarques já confirmados de peças importantes em várias regiões pernambucanas dentro do projeto coletivo, além de outros políticos e partidos que já abrem a porta de saída. Petistas e socialistas dialogaram a maior parte do tempo a sós e – acreditando que os demais estariam no colo eternamente quietos – enganaram-se.

Ah, e pensar que prefeito que tira foto e posta nas redes sociais confirmando apoio reflete em votos é puro engano também. A prova está nas pesquisas. Danilo Cabral (PSB) não consegue subir na pontuação, o que apenas comprova que corpo mole tem e muito. Outro detalhe: na boca do povo, o Plano Retomada foi batizado de "Plano Promessa". Portanto, quem vive de promessa é santo e nesse meio ninguém é.