Subscribe:
.

segunda-feira, 4 de julho de 2022

Miguel Coelho fortalece discurso com uma mulher na vice


Do FALA PE
charlesnasci@yahoo.com.br

Em época de definição das chapas majoritárias, mais um pré-candidato a governador movimentou a política pernambucana com o anúncio do seu vice. É o caso de Miguel Coelho (UB). Miguel reuniu apoiadores e imprensa na manhã da última quinta-feira (30) e anunciou o nome da deputada estadual Alessandra Vieira para o cargo de vice. O ex-prefeito de Petrolina já havia anunciado dias antes, que seu vice seria uma mulher com capacidade e experiência para mudar Pernambuco, e Alessandra preenche os requisitos.

De origem humilde, que remete à Santa Cruz do Capibaribe, no agreste, Alessandra desde os 10 anos ajudava a mãe e os irmãos na feira de confecções, e com 15 anos iniciou na militância política. Em 2013 foi nomeada como Secretária de Cidadania e Inclusão Social de Santa Cruz do Capibaribe, e implementou importante ações voltadas para os direitos das mulheres, e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Na Assembléia Legislativa, Alessandra tem o trabalho focado no combate à violência contra a mulher, à proteção da primeira infância, ao apoio às pessoas com deficiência, e aos microempreendedores do polo de confecções. Agora, se junta a Miguel para tentar ser a segunda mulher na história a ser eleita vice-governadora de Pernambuco.