Subscribe:
.

terça-feira, 4 de outubro de 2022

Derrotado, Paulo Câmara já começa a "adiar" obras em estradas


Do BLOG DE MAGNO MARTINS
charlesnasci@yahoo.com.br

O Blog do Magno já tinha avisado que o Plano Retomada, para obras em estradas, era apenas pastas de papel com licitações sendo tocadas a "passo de tartaruga" pelo Governo do Estado. Tudo para ajudar o candidato Danilo Cabral a ter algum argumento para responder às críticas. Obra de verdade, sendo executada, quase nenhuma. Nem terminou a ressaca das urnas para o PSB e a gestão estadual já começa a cancelar as licitações "de mentirinha", parando com o "teatrinho".

O primeiro "adiamento" foi assinado ontem, sem alarde, pela CEHAB. A obra era em Maraial com previsão de abertura das propostas em 7 de outubro. Passada a derrota do PSB nas urnas, o Governo do Estado viu que não precisaria continuar com o "teatro" e abrir as propostas.
A desculpa no Diário Oficial é que a licitação será "adiada e tão logo uma nova data será marcada e comunicada aos interessados, tendo em vista a necessidade de readequações na planilha orçamentária". Adiou a licitação sem data para retomada. Outras seguirão o mesmo caminho nos próximos dias. Nenhuma nova ordem de serviço, sem real execução, deverá ser assinada por Paulo Câmara para manter a ilusão de que estaria realizando muitas obras.

Em 2019, Paulo Câmara lançou com pompa o Plano "Caminhos de Pernambuco". Prometeu investir R$ 600 milhões na recuperação de estradas. Não fez quase nada. Em 2022, para tentar ajudar Danilo Cabral, o governador reembalou a proposta com o nome de "Plano Retomada", desta vez prometendo investir R$ 2 bilhões. De novo, quase nada foi feito. O Planto Retomada praticamente não passou da fase de licitações.