Subscribe:
.

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Casinhas recebe técnicos da Funasa e assegura construção de cisternas para famílias da zona rural


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Na manhã desta terça-feira (6), o município de Casinhas recebeu a visita de técnicos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) para atender a uma demanda solicitada pela atual gestão, através da Diretoria Municipal de Agricultura, para levantamento das famílias que serão beneficiadas com a construção de cisternas para armazenamento de água na Zona Rural.

Nesta primeira etapa foram cadastradas 37 famílias, superando a meta que seria de 34, iniciando pelas regiões dos Matias, parte do Fundão e Montado. A previsão é de retornar em fevereiro e dar continuidade ao cadastro das famílias. A meta é de construção de 170 cisternas, podendo ultrapassar de acordo com a demanda do município.

"É uma alegria enorme, após anos de suspensão do Programa Um Milhão de Cisternas a gente retomar a ação atendendo a demanda do município e poder amenizar o sofrimento da nossa gente no acesso a água potável. É como reacender um facho de luz e fazer a gente continuar esperançando", comemorou a diretora de Agricultura, Iuse Núbia Ramos.