Subscribe:
.

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Prefeita Juliana de Chaparral participa da abertura da Semana do Bebê em Casinhas


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Na manhã desta terça-feira (06.12), a Prefeitura de Casinhas, através das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, promoveu a abertura da VIII Semana do Bebê, iniciativa que tem o objetivo de incentivar os pais a cuidarem da saúde dos seus filhos, garantindo a sobrevivência e o desenvolvimento das crianças em seus primeiros anos de vida. O tema foi "Os cuidados com a saúde da mulher gestante e a importância da intersetorialidade no desenvolvimento saudável na primeira infância".
O evento aconteceu na Escola Municipal Gedeão Almeida, no Catolé de Mitonho, e contou com sala da saúde com shantalas e orientação do banho nos bebês, palestras sobre "Alimentação na Primeira Infância", com as nutricionistas Gisele Mayara e Eliete Karine; e "Imunização em dia é prevenção contra doenças", com Dra. Karine e Dr. Wanderson Farias; roda de conversa com o psicólogo Welington e as professoras Vanessa, Eliane e Gláucia; além de contação de histórias e confecção de brinquedos com material reciclável, entrega simbólica da chave da cidade ao bebê e entrega de enxovais.
"A Semana do Bebê acontece todos os anos, sempre no mês de dezembro, para que a gente reforce a importância da atenção com a Primeira Infância, fazendo aqui hoje a entrega de mais de 50 kits de enxoval para as grávidas do nosso município, mostrando o nosso compromisso e cuidado com cada uma delas", destacou a prefeita Juliana de Chaparral, que marcou presença no evento em companhia do vice-prefeito Maciel Sales, vereadores, secretários e diretores municipais, além de equipes do Programa Criança Feliz, Conselho Tutelar e CRAS.
Fotos: Marcelinho Andrade