Subscribe:
.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Miguel Coelho está credenciado para integrar equipe de Raquel Lyra


Da FOLHA DE PERNAMBUCO - Edmar Lyra
charlesnasci@yahoo.com.br

Candidato a governador pelo União Brasil, o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, teve papel determinante para a vitória da governadora Raquel Lyra (PSDB) na disputa contra Marília Arraes (SD) durante o segundo turno. O ex-gestor petrolinense não esperou qualquer conversa com a tucana e declarou automaticamente seu apoio.

Até o presente momento não há informação oficial sobre qual papel Miguel Coelho irá desempenhar no governo Lyra, mas o sentimento comum é o de que ele deverá ser secretário. Durante uma entrevista ao Folha Política na semana passada, Miguel afirmou que irá ajudar a governadora eleita independente da função que poderá desempenhar, mas é fundamental que a tucana o acione para o secretariado por diversos fatores, o primeiro é o da competência comprovada do gestor petrolinense, que realizou muitas entregas na sua cidade em pouco mais de cinco anos de gestão. Ele transformou Petrolina num verdadeiro canteiro de obras, além disso Raquel estará emitindo um sinal para a classe política de que sabe valorizar os aliados com atitudes de reciprocidade.

Com cinco deputados estaduais eleitos, o União Brasil tem a terceira maior bancada da Alepe, o que ajudará a tucana na governabilidade a medida que o partido é prestigiado no governo. Dentre as possíveis pastas, se fala em pelo menos três para serem ocupadas por Miguel Coelho, todas estratégicas para o governo e com necessária capacidade de entrega do ocupante que são Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura ou Agricultura.

Todas, de alguma maneira, estariam de bom tamanho para o ex-prefeito, pois conhece bem o ramo de atividade de cada pasta. Há quem aposte também em Saúde ou Educação, que seriam igualmente estratégicas, com forte necessidade de entregas, porém com menores chances de avanço, devido a possibilidade de Raquel optar por quadros mais técnicos nestas áreas. O fato é que independente de qual pasta, Raquel estará acertando com a escolha de Miguel Coelho para sua equipe, pois terá um aliado comprometido com o êxito do seu governo e com muita disposição para alcançar os objetivos que foram apontados por ambos na campanha eleitoral.