Subscribe:
.

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Raquel inicia gestão carregada de simbolismo


Do BLOG PONTO DE VISTA - Wellington Ribeiro
charlesnasci@yahoo.com.br

Aos poucos a governadora Raquel Lyra (PSDB) tem dado sinais de como pretende tocar o Governo. Para quem apostou em uma Raquel de gabinete, longe do povo, se enganou. Para um bom observador dos passos da governadora, ela tem feito questão de fazer o contrário. As suas atitudes caminham para uma gestão mais próxima da população e carregada de grande simbolismo, e neste contexto podemos destacar ao menos dois movimentos que evidenciam muito isto: a visita à casa de dona Biu, no Alto José do Pinho, no Recife; e a vistoria no Hospital da Restauração, também na capital pernambucana.

Na primeira agenda, na sexta-feira, dia 6 de janeiro, a governadora visitou Dona Biu, idosa que há mais de 8 anos não recebia água na torneira. De pronto a governadora comunicou a ela que na semana seguinte o tão precioso líquido já estaria disponível. Algo que de fato se cumpriu não apenas para a residência de Dona Biu, mas também para outras 50 casas.

Por sua vez, no seu segundo compromisso carregado de simbolismo e que ocorreu na última sexta (13), Raquel Lyra, sempre acompanhada da sua vice Priscila Krause, percorreu os corredores do Hospital da Restauração, a maior emergência pública do Norte e Nordeste do país, ouviu atentamente as demandas de médicos, enfermeiros, servidores, pacientes e acompanhantes, e se prontificou a realizar não apenas melhorias na unidade, mas também em avançar com os mutirões de cirurgias e com a descentralização da saúde.

Em menos de 15 dias de Governo Raquel Lyra sinalizou, com dois gestos bastantes simbólicos, que estará na linha de frente para resolver dois problemas que incomodam os pernambucanos: a falta d’água e os serviços precários de saúde. Diante da tamanha disposição que tem apresentado para em encarar os desafios de Pernambuco, não será ousadia antecipar que os próximos passos de Raquel Lyra devem ser direcionados a agendas que envolvam temas como melhoria da mobilidade, combate à fome e geração de emprego.