Subscribe:
.

domingo, 19 de março de 2023

Polícia Civil investiga denúncia de trabalho análogo à escravidão em Frei Miguelinho


Da CBN
charlesnasci@yahoo.com.br

Dois homens de 53 e 46 anos, foram encontrados em situação análoga à escravidão no Sítio Gavião, zona rural da cidade de Frei Miguelinho, Agreste de Pernambuco. O delegado Humberto Pimentel, responsável pelo caso, explicou que a equipe chegou ao local após denúncias serem recebidas pelo Disque 100. O caso aconteceu na última quarta-feira (15).

Ao g1 o delegado informou, que o homem de 53 anos aparenta ter transtornos mentais e morava no local de trabalho, que funciona em uma granja. O delegado disse, que ele era proibido de sair do espaço, tendo em vista que devia um valor ao proprietário. No quarto onde o trabalhador dormia e se alimentava foram encontrados ratos e sujeira. Já o segundo homem, de 43 anos, que segundo a Polícia Civil, também foi encontrado em situação análoga à escravidão, passava alguns dias no local morando e trabalhando, e tinha a permissão de voltar para casa, que fica perto da granja.

Segundo o delegado, o proprietário da granja reside em São Paulo e o gerente foi autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 149. O homem de 43 anos voltou para casa, já o de 53 será acolhido por uma equipe da Prefeitura Municipal de Frei Miguelinho, conforme disse o delegado.