Subscribe:
.

domingo, 19 de março de 2023

Recife se rende ao profissionalismo do maître Beto Silva, natural de Frei Miguelinho


Do BLOG DO MAGNO
charlesnasci@yahoo.com.br

Nascido em Frei Miguelinho, a capital nacional da boa mesa, responsável pela remessa de garçons para o Brasil inteiro, meu amigo Beto Silva, unanimidade em atendimento top, hoje atuando no restaurante Tio Armênio, do Shopping Plaza, vai virar Cidadão do Recife.
Por todos os seus méritos, faça-se ressalva. Beto tem uma extensa folha de serviços prestados ao Recife na culinária, com um detalhe: conhecedor profundo do ramo, uma referência no Estado. Tanto que quando foi abrir o seu restaurante no RioMar, o Douro In, João Carlos Paes Mendonça comprou o passe de Beto e o colocou no comando da casa por algum tempo.

JCPM é tão encantado com o profissionalismo de Beto que o levou, também, para Portugal. Lá, o futuro Cidadão do Recife aprofundou seus conhecimentos na sua área e voltou, além de reciclado, mais gentleman ainda, marca da sua personalidade. Beto não é apenas um maître por excelência. É, também, um dos maiores responsáveis pela geração de emprego de profissionais do seu ramo no Recife e em restaurantes da Região Metropolitana, além das principais cidades do Interior. São muitos os garçons e maîtres de qualidade que atuam no mercado que têm no seu currículo um empurranzinho dado por Beto para garantir seu emprego.

Beto é tão gente boa, camarada e fineza em pessoa que, a princípio, quem é atendido por ele no Tio Armênio pensa ser ele o dono. E já é, para falar a verdade. Virou sócio pela competência, obstinação e talento. A entrega do seu título de Cidadão Recifense deve ser bastante concorrida. Está marcada para a próxima quinta-feira, às 18 horas, no plenário da Câmara de Vereadores. A proposição, aprovada por unanimidade, é de autoria do vereador Samuel Salazar (MDB). Eu vou lá bater continência para meu amigo Beto.