Subscribe:
.

sexta-feira, 27 de outubro de 2023

MUNDO: Polícia americana procura atirador que matou 18 pessoas e feriu dezenas no Maine


Da FOLHA DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

As autoridades continuam as buscas por um reservista do Exército que abriu fogo em um boliche e em um bar-restaurante no estado do Maine, nordeste dos Estados Unidos, na noite da quarta-feira (25), ataques que deixaram 18 mortos, um dos piores massacres dos últimos anos no país. "Estou profundamente triste em anunciar que 18 pessoas morreram, e 13 ficaram feridas, no ataque a tiros da noite passada", disse a governadora do estado, Janet Mills.

O autor do ataque continua foragido. O presidente Joe Biden reagiu nesta quinta, condenando esse ataque "sem sentido e trágico" e pediu a seus adversários republicanos que apoiem a proibição de armas de assalto. O massacre aconteceu na quarta-feira à noite, na cidade de Lewiston, a segunda maior do Maine, com 36.000 habitantes. As autoridades pediram aos moradores que permaneçam em suas casas.

O homem, classificado como "armado e perigoso", fugiu após os ataques. A polícia identificou o atirador como Robert Card, de 40 anos, e divulgou sua fotografia. As motivações do crime são desconhecidas.