Subscribe:
.

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

João, a assombração de Raquel


Do BLOG DE MAGNO MARTINS
charlesnasci@yahoo.com.br

Desde o carnaval, quando o prefeito do Recife, João Campos (PSB), deu uma turbinada de 1 milhão de seguidores em seu Instagram, só tenho ouvido um prognóstico: será governador, depois da sua reeleição, nas eleições de 2026.

Sou insuspeito para fazer esse comentário: o PSB tem 12 processos no meu lombo, o prefeito não fala comigo nem tampouco sua família. Ao contrário, tenho sofrido hostilidades desde o primeiro processo movido contra mim pelo ex-prefeito Geraldo Júlio.

Mas resolvi fazer essa postagem simplesmente porque em Brasília um motorista de Uber, do Mato Grosso, me disse que segue o prefeito do Recife e que é seu admirador. Jornalistas em Brasília vieram me dizer também que gostam do prefeito, especialmente repórteres jovens, da faixa etária de João.

Já no Recife, fui abordado por várias pessoas no shopping Riomar me perguntando se João será governador. Uma jovem de uma loja me reconheceu e disse: "Gosto muito do João. Você acha que ele será governador?"

Não tenho bola de cristal, mas que há uma onda pró João, faltando três anos para a sucessão de Raquel, disso não tenho a menor dúvida.