Subscribe:
.

quinta-feira, 28 de março de 2024

Erro permanente


Do BLOG CENÁRIO - Américo Rodrigo
charlesnasci@yahoo.com.br

A governadora Raquel Lyra (PSDB) tinha tudo para finalizar a ‘Semana Santa’ da forma que iniciou: de maneira positiva, quando lançou o programa Mães de Pernambuco. Entretanto, a forma autoritária que mantém as relações políticas não permitiu essa concretização.

Com uma administração mal avaliada na capital pernambucana, onde está presente o maior colégio eleitoral do estado, a tucana não tem conseguido difundir a mensagem do seu governo para a população recifense, elemento que tem refletido nos números de rejeição.

Assim como deixou o MDB escapar das suas mãos por achar que tudo está confortável ao seu redor e que a política funciona no seu tempo, outros aliados que andam impacientes com o trato recebido também podem buscar alternativas que vão além do Palácio do Campo das Princesas.

A relação entre Executivo e Legislativo segue delicada, prova disso tem sido a dificuldade em aprovar projetos da maneira como chegam na Casa, a exemplo da matéria que trata das faixas salariais de policiais e bombeiros. Raquel tem provado na pele que sem a política, nada faz sentido.