Subscribe:
.

sexta-feira, 22 de março de 2024

Espetáculo da Paixão de Cristo de Casinhas chega à terceira edição neste domingo (24)


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Neste domingo, 24 de março, às 18h, os casinhenses poderão prestigiar mais uma edição do espetáculo da Paixão de Cristo. A peça teatral que representa a Paixão e Morte de Jesus Cristo ocorrerá em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, com promoção e apoio total da Prefeitura de Casinhas, através da Diretoria de Cultura — que, inclusive, estará disponibilizando transporte gratuito para a população nas comunidades.

Para a diretora municipal de Cultura, Alessandra Almeida, além da motivação artística/cultural, a encenação da Paixão de Cristo permite uma reflexão sobre o verdadeiro sentido da Semana Santa. "Acredito que não é apenas apresentar um espetáculo teatral em si, mas também promover o evangelho. Através da arte, é possível conduzir as pessoas à oração, à uma atualização da mensagem de Jesus Cristo para os dias atuais", frisou.

Com direção geral de Inácio Moura, a história relembra a crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo, que resumem a Páscoa, evento importante no calendário cristão. O espetáculo gratuito é promovido há três anos. Para contar a história bíblica, o elenco e equipe técnica da peça envolve a participação de 75 pessoas
, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos.

SERVIÇO:
Paixão de Cristo de Casinhas - Ano III
Quando: Domingo de Ramos, dia 24 de março de 2024
Local: Pátio de Eventos, em frente à Matriz de Nossa Senhora das Dores
Horário: 18h