Subscribe:
.

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Casinhas recebe 50 moradias pelo Programa Minha Casa, Minha Vida na modalidade rural


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O município de Casinhas, localizado no Agreste Setentrional de Pernambuco, recebeu uma excelente notícia para sua comunidade rural. O Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), uma iniciativa do Governo Federal para promover o acesso à moradia digna, contemplou a região com a construção de 50 novas unidades habitacionais para agricultores familiares, trabalhadores rurais e famílias residentes em área rural. Em Casinhas, a entidade contemplada foi a Associação dos Pequenos Agricultores do Sítio Bengalas.

Além de oferecer moradias, o programa contribui para o desenvolvimento econômico e social da região, gerando empregos e estimulando a economia local por meio da construção civil e de serviços relacionados. A iniciativa também possibilita aos movimentos sociais a autonomia para cadastrar as famílias beneficiadas e indicar o projeto que melhor atenda à realidade delas. Cada unidade possui 44,5 metros quadrados e é composto por sala, cozinha, área de serviço, dois quartos e um banheiro.

Em Pernambuco, o programa Minha Casa, Minha Vida Rural vai beneficiar 6.203 moradias. Aqui em nossa região, outros municípios também foram contemplados, a exemplo de Surubim (100 moradias), Bom Jardim (50), Vertentes (49), Orobó (50), Taquaritinga do Norte (43), Limoeiro (74) e João Alfredo (175).