Subscribe:
.

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Congresso da Amupe inicia com o objetivo de orientar os prefeitos


Do DIARIO DE PERNAMBUCO - Dantas Barreto
charlesnasci@yahoo.com.br

A abertura do 7º Congresso Pernambucano de Municípios iniciará às 11h, no Centro de Convenções e há uma grande expectativa dos prefeitos e suas equipes sobre as novidades e orientações, principalmente, como devem proceder em ano eleitoral. O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Marcelo Gouveia, garante que até quarta-feira, serão debatidos vários assuntos e os gestores ainda poderão tratar de muitas questões com os 31 ministérios presentes no evento.

"Esse é um momento de muitos desafios, com prefeitos tendo que cuidar das suas reeleições, campanhas de aliados e dos municípios. Por isso é importante que participem das palestras sobre marketing político e Legislação Eleitoral para observarem os cuidados. Neste último ano de gestão, por exemplo, não se pode deixar contas a pagar e é fundamental respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal", ressaltou Gouveia.

Uma das preocupações dos prefeitos é quanto ao projeto que o presidente Lula está para enviar ao Congresso Nacional, que trata da desoneração da folha de pagamentos. A Amupe terá uma reunião com deputados federais de Pernambuco, na tarde de hoje para tratar do assunto, pois há previsão de que o projeto chegue ao Congresso amanhã.