Subscribe:
.

sábado, 29 de junho de 2024

Raquel elenca avanços do Cais ao Sertão


Do FALA PE
charlesnasci@yahoo.com.br

A governadora Raquel Lyra (PSDB) apresentou ontem (27) um breve balanço da gestão no tocante às ações que têm sido realizadas pelo Governo de Pernambuco desde que assumiu o comando do Poder Executivo, em janeiro de 2023. Fazendo uso de plataformas digitais como ferramenta para ampliar o acesso da população às informações oficiais, Raquel elencou as principais medidas implementadas pelo governo estadual nos últimos 18 meses.

"Batemos a marca de 700 quilômetros de estradas em obras em Pernambuco. A gente conseguiu resolver com o governo federal um problema histórico pros moradores de prédios-caixão na Região Metropolitana do Recife", destacou a governadora ao pontuar ainda os avanços registrados na universalização do abastecimento de água em todas as regiões do estado. Cobrada à exaustão por resultados quando do início do mandato, a área da segurança pública recebeu destaque na prestação de contas. "Conseguimos reduzir os índices de violência e proporcionamos [em 2024] o São João mais seguro da história de Pernambuco", observou Raquel.

Já no setor da saúde, a governadora ressaltou a marca de 90 mil cirurgias eletivas realizadas em menos de dois anos de governo, "um recorde segundo o Ministério da Saúde". "E seguimos melhorando a merenda do Cais ao Sertão. Entregamos 184 ônibus escolares e vamos entregar mais mil até 2026", registrou Raquel em relação à educação. Um dos pilares da atual gestão, o Mães de Pernambuco foi citado como uma ferramenta de suporte a quase 100 mil mães de família de todo o estado, com um benefício mensal de R$ 300. A inauguração de cozinhas comunitárias e a inserção de Pernambuco entre os destinos turísticos mais procurados do país encerraram o balanço.

Ficou evidente que Raquel ganhou fôlego e tem aproveitado o momento para buscar novas parcerias e consolidar laços. Com boa projeção para até o fim do mandato, a governadora agora tem pela frente o desafio de se firmar como cabo eleitoral. Bons números não faltam.