Subscribe:
.

terça-feira, 2 de julho de 2024

Lula chega ao Recife para cumprir agendas com Raquel Lyra e João Campos


Do DIARIO DE PERNAMBUCO
charlenasci@yahoo.com.br

O presidente Luiz Inácio Lula da (PT) deu início à agenda no Recife na tarde desta terça-feira (2) com a visita e entrega dos dos conjuntos habitacionais Vila Brasil I e Vila Brasil II, na Ilha de Joana Bezerra, bairro de São José, no centro da capital. As obras dos habitacionais começaram em 2009, mas foram paralisadas por cortes de recursos federais.
Ao subir no palco para oficializar a entrega dos habitacionais, o presidente Lula relembrou quando obteve sua primeira casa, com quem morou ao lado dos filhos, esposa e sogra e comentou sobre a importância de uma moradia digna para a população mais pobre.

"Quando eu entrego a chave de uma casa, quando eu vejo uma pessoa que diz que se tornou doutor e fez curso técnico graças ao Lula, eu fico muito agradecido com tudo aquilo que a gente faz. O sonho da casa própria é como um passarinho, na época do acabamento, tentando construir um sonho. E é por isso que eu tenho muito orgulho de dizer para vocês que foi o meu governo, foi o que mais fez habitação na história desse país", afirmou.

Durante a entrega, o presidente visitou os habitacionais, conversou com alguns moradores e plantou uma muda de uma árvore. Neste momento, Lula estava acompanhado de autoridades como a governadora Raquel Lyra (PSDB), do prefeito do Recife João Campos (PSB) e da primeira-dama Janja Lula da Silva. Na ocasião, a governadora Raquel Lyra agradeceu ao presidente pela entrega dos habitacionais e afirmou que a ação traz esperança para a população, principalmente para as 320 mil pessoas em Pernambuco moram em locais de situação precária.

Continue lendo clicando aqui.