Subscribe:
.

terça-feira, 29 de outubro de 2024

João Campos emerge da eleição como a nova referência nacional da esquerda moderada


De O PODER
charlesnasci@yahoo.com.br

Se há uma unanimidade entre os analistas é de que a velha esquerda perdeu terreno nas eleições e a esquerda moderada ganhou um líder capaz de comandar uma nova e promissora tendência. Uma aglutinação da esquerda moderada com o centro e até com setores do conservadorismo, que votaram em João, a partir de sua performance como gestor eficiente, que não administra com discriminações ideológicas.

CARISMA

Numa safra de prefeitos eleitos sem carisma, João se destaca exatamente pelo oposto. Sem forçar a barra, se comporta com naturalidade nas mais diversas situações e faz valer o seu carisma para eleitores com todos os perfis.

VISÃO NACIONAL

Analises eleitorais internas destacam que com apenas 30 anos, João Campos é o prefeito mais jovem de uma capital brasileira. Prefeito de Recife desde 2021, surpreendeu
ao ser reeleito com quase 80% dos votos já no primeiro turno.
Como o próprio sobrenome indica, João Campos se torna o principal nome da renovação do clã político mais dominante de Pernambuco.

Com presença nas redes sociais, principalmente no TikTok, criou marca própria e se consagrou como um líder da esquerda em ascensão. Como afirmou um renomado comentarista da televisão: mais que prestar atenção precisamos ouvir este jovem que é a figura mais promissora, representando uma nova esquerda no cenário nacional.