Subscribe:
.

terça-feira, 29 de outubro de 2024

Em entrevista ao Roda Viva, João Campos afirma que centro-esquerda precisa fazer autocrítica e buscar união


Da ISTOÉ
charlesnasci@yahoo.com.br

O prefeito reeleito de Recife, João Campos (PSB), foi o convidado do programa Roda Viva, da TV Cultura, ontem, dia 28. Durante sua sabatina, ele disse acreditar que as últimas eleições mostraram um crescimento do centro e da centro-direita no Brasil e que a esquerda necessita fazer uma autocrítica.

"É preciso fazer, sim, uma autocrítica e uma avaliação", disse. De acordo com ele, a empatia é um vínculo que é fundamental e que é necessário que a esquerda entenda que sua forma de comunicação precisa mudar, mas que precisa ser consequência do que os candidatos realmente são. "A direita tem uma maioria na presença nas redes. Isso aproxima e a esquerda precisa ter essa leitura", disse.

De acordo com o prefeito, as pessoas estão buscando políticos que mostrem ação e bom trabalho. Segundo ele, por conta disso, muitos eleitores votaram pela reeleição dos antigos prefeitos. "Eu acho que essa eleição se deu no campo do trabalho. Há um crescimento do centro e da centro-direita e esse é um resultado que, a mim, não surpreende. Quem está em contato com a rua sentia que tinha uma tendência majoritária nesse sentido", disse.

João Campos acredita que a polarização saiu mais enfraquecida das eleições. Ele afirmou que a população está "mais desejosa de quem pode realizar no dia-a-dia". "As pessoas querem saber o que funciona", disse.

Continue lendo clicando aqui.