Subscribe:
.

domingo, 16 de fevereiro de 2025

O fôlego renovado de Miguel Coelho

Novo presidente do União Brasil promete dar novo ritmo ao partido em Pernambuco

Da FOLHA DE PERNAMBUCO - Betânia Santana
charlesnasci@yahoo.com.br

Ignorado em um primeiro momento pela governadora Raquel Lyra, lá no finzinho de 2022. Acolhido pelo prefeito do Recife, João Campos, em setembro de 2023, o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho vive hoje uma das melhores fases de sua carreira política. Sem mandato desde abril de 2022, quando deixou o Executivo municipal para disputar o Governo de Pernambuco, nunca interrompeu as articulações. Às claras ou nos bastidores.

Cortejado nas últimas semanas pela chefe do Executivo atendeu o chamado. Diz ter sido por educação. E foi. Mas com isso também não veda janelas. No dia seguinte à confirmação do encontro, reiterou seu apoio a quem lhe deu abrigo. Posou para fotos com João Campos, os deputados António Coelho e Fernando Filho, e o secretário de Desenvolvimento Econômico do Recife, Carlos Andrade Lima, indicado pelo grupo.

Na noite do mesmo dia, teve aval da executiva nacional do União Brasil para comandar o partido no Estado. Esta semana, na sua primeira entrevista como presidente do União, destacou à Rádio Folha a importância dos gestos e do reconhecimento na politica. Não cravou com quem estará em 2026 para o Governo do Estado.

Sinalizou disposição para renovar e consolidar o partido em Pernambuco. Vai trabalhar para eleger-se senador, garantir de três a cinco deputados federais e oito estaduais. Fará plenárias por todo o Estado após o Carnaval e se diz animado para empreender um novo ritmo à legenda.