Subscribe:
.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2025

Após cobranças, Chaparral se reúne com Raquel e anuncia apoio do Estado para obra da PE-86 e crise hídrica em Surubim

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Após um período marcado por cobranças públicas ao Governo do Estado, o prefeito de Surubim, Cleber Chaparral (União Brasil), sinalizou uma reaproximação institucional com a governadora Raquel Lyra (PSD). O gesto ficou evidente durante reunião realizada no início da tarde desta quarta-feira (31), no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, onde foram discutidas ações voltadas, principalmente, para o enfrentamento da crise hídrica que afeta Surubim e municípios da região.

O encontro contou ainda com a presença da prefeita de Casinhas e pré-candidata a deputada federal, Juliana de Chaparral (União Brasil). Após a reunião, Chaparral e a governadora gravaram um vídeo conjunto, divulgado nas redes sociais, no qual anunciaram medidas consideradas estratégicas para o município e o Agreste Setentrional. Segundo o prefeito, ficou garantido o reforço no apoio estadual com a manutenção dos carros-pipa até a chegada definitiva da água da adutora, como forma de assegurar o abastecimento à população. "Encerramos o ano com muito trabalho, diálogo e compromisso com o povo de Surubim. Reforçamos duas ações fundamentais: o enfrentamento da crise hídrica e um pacto importante pela infraestrutura da nossa região", destacou Chaparral.

Veja no vídeo:
Outro ponto de destaque da reunião foi o anúncio do avanço no projeto da PE-86, estrada que ligará os municípios de Orobó e Machados. De acordo com a governadora Raquel Lyra, estão garantidos mais de R$ 30 milhões para a obra, que deverá ser publicada oficialmente até o dia 15 de janeiro, dentro do programa PE na Estrada. "É uma estrada muito esperada, que vai promover desenvolvimento, mobilidade e qualidade de vida para a população da região", afirmou a governadora, ressaltando que o projeto integra o pacote de mais de 1.500 quilômetros de rodovias já executadas ou em execução no estado.

Em tom descontraído, Raquel Lyra também comentou o momento político ao lado de Chaparral. "Esse cabra é prefeito, mas continua deputado", brincou, destacando ainda que o vídeo foi gravado pela prefeita Juliana de Chaparral. A governadora reforçou que, mesmo às vésperas das festividades de Ano Novo, a equipe estadual segue trabalhando. "Sabemos do sofrimento histórico do povo de Surubim com a falta d’água. Vamos reforçar os carros-pipa, atuar na limpeza de barreiros e barragens e seguir firmes para que a água do São Francisco chegue o quanto antes", concluiu.