Subscribe:
.
Mostrando postagens com marcador São João 2026. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador São João 2026. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 23 de junho de 2026

Véspera de São João terá shows gratuitos em Casinhas, Surubim, Bom Jardim, Orobó e Vertente do Lério

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A noite mais aguardada do ciclo junino promete muita animação no Agreste Setentrional. Nesta terça-feira (23), véspera de São João, municípios da região prepararam uma programação especial com muito forró, fogueiras acesas, comidas típicas e atrações musicais para celebrar uma das datas mais tradicionais do calendário nordestino.

Em Casinhas, a programação acontece na comunidade de Vila Chêus, com o tradicional arraiá junino da localidade, a partir das 19h, com shows de Edyli Silva e Arthurzinho Boladão. Em Surubim, o Polo Vila Forró, na Rua da Prefeitura, recebe as apresentações de Deka Vanerão, Mistura Fina e Vilões do Forró, também a partir das 19h. Já em Vertente do Lério, o São João Raiz terá show do Forrozão Tá na Base, no Polo Bolinha, a partir das 19h.

No município de Bom Jardim, o Polo Pedra do Navio será palco do São João de Todos Nós, com apresentações de Renovação Nordestina e Dudu do Acordeon, a partir das 19h. Em Orobó, a programação será comandada pela cantora Priscila Senna [foto acima], que sobe ao palco da Quadra de Eventos, no centro da cidade, a partir das 22h.

Com programação diversificada e gratuita, as cidades da região mantêm viva a tradição junina e prometem uma noite de muito forró e confraternização para moradores e visitantes.

segunda-feira, 22 de junho de 2026

Juliana de Chaparral participa da Caminhada do Forró de Arcoverde e sugere evento semelhante para Surubim

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A pré-candidata a deputada federal Juliana de Chaparral (União Brasil) participou, no último domingo (21 de junho), da 14ª edição da Caminhada do Forró de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Ao lado do deputado estadual Edson Vieira (Podemos), ela acompanhou o evento que reuniu mais de 40 mil pessoas e transformou as avenidas José Bonifácio e Pedro II em um grande palco a céu aberto, embalado pelo forró, pelas manifestações culturais e pela animação dos festejos juninos.
Considerada a maior caminhada junina do Brasil, a programação teve início ainda pela manhã, com apresentações de violeiros, grupos de coco e artistas locais. No cortejo, cerca de 60 músicos de forró conduziram o público, enquanto quatro trios elétricos animaram o percurso, incluindo apresentação do Maestro Spok.
Antes de participar da caminhada, Juliana visitou a sede que abriga o acervo do Mestre Damião Calixto, Patrimônio Vivo de Pernambuco e referência da cultura popular nordestina. A pré-candidata também esteve no bairro do Cruzeiro e, posteriormente, no Sítio Gravatá, onde foi recepcionada por integrantes de uma associação comunitária e moradores da localidade.
"Participando aqui do evento, tive uma ideia para o nosso prefeito Chaparral. Vocês queriam uma Caminhada do Forró em Surubim? Depois do que vivi hoje em Arcoverde, essa ideia ficou ainda melhor. Conheci de perto a cultura de Arcoverde. Teve sanfona, muito forró e animação do começo ao fim", afirmou Juliana.

Veja no vídeo:
Edson Vieira também destacou a importância da agenda no município sertanejo. "Arcoverde é cultura, tradição e alegria. Foi uma agenda daquelas que faz a gente seguir nossa caminhada com as baterias recarregadas, encontrando amigos, ouvindo as pessoas e vivendo de perto toda a força dessa terra tão especial", declarou.

Pré-candidato, Janjão prestigia São João de Limoeiro ao lado de Raquel Lyra

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O ex-prefeito de Bom Jardim e pré-candidato a deputado estadual, Janjão (PSD), participou no último sábado (20) da programação do São João de Limoeiro, no Agreste Setentrional, integrando a comitiva da governadora Raquel Lyra (PSD).
Ao lado do prefeito de Bom Jardim, Arsênio Medeiros, do vereador limoeirense Ronaldo Morais e do pré-candidato a deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos), Janjão acompanhou os festejos na Rua da Alegria, principal polo da programação junina do município, que recebeu shows de Felipe e Gabriel, Cláudia Lauterer e Jorge de Altinho.
Nas redes sociais, o pré-candidato destacou a presença ao lado da governadora. "Dia de acompanhar o São João de Limoeiro ao lado da governadora Raquel Lyra. Essa é a dupla do Trabalho de Verdade", escreveu.

Casinhas antecipa salários de junho e confirma ponto facultativo e feriados na semana do São João

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A Prefeitura de Casinhas iniciou a semana com uma boa notícia para os servidores municipais. Às vésperas do São João, a gestão do prefeito Lúcio Silva anunciou, nesta segunda-feira (22 de junho), que o pagamento dos salários referentes ao mês de junho já está na conta dos servidores de todas as secretarias municipais.

O comunicado foi feito por meio das redes sociais oficiais da administração municipal. Em nota, a Prefeitura destacou que a medida reafirma o compromisso da gestão com os servidores públicos. "Mais um compromisso cumprido com responsabilidade, valorização do servidor público e respeito a quem contribui diariamente para o desenvolvimento do nosso município", diz a publicação.

Além da antecipação dos salários, a administração municipal também informou alterações no funcionamento das repartições públicas durante o período junino. Conforme o Decreto nº 34/2026, será ponto facultativo nas repartições municipais nesta terça-feira (23), em razão das festividades juninas.

Já a quarta-feira (24), Dia de São João, será feriado municipal, conforme previsto no calendário oficial do município. A Prefeitura também antecipou o feriado de São Pedro, tradicionalmente celebrado em 29 de junho, para a próxima sexta-feira (26).

De acordo com a gestão municipal, as medidas têm como objetivo preservar as tradições culturais de Casinhas e organizar o funcionamento dos serviços públicos durante o período festivo, permitindo que servidores e a população possam vivenciar as celebrações juninas com mais tranquilidade.

Raquel Lyra celebra o São João de Limoeiro na tradicional Rua da Alegria

Da FOLHA DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

A governadora Raquel Lyra esteve presente, no último sábado (20), no segundo dia de festas do São João 2026 de Limoeiro, Agreste Setentrional. O município conta com apoio do Governo do Estado para a realização do evento. Na segurança, até o dia 28, serão 274 lançamentos operacionais, reunindo tecnologia e reforço no policiamento, garantindo tranquilidade para moradores e visitantes.

"O São João é uma festa linda, carregada de emoção, famílias e cultura. Cada vez que venho a Limoeiro, me surpreendo com o tamanho da festa e a alegria do povo. Destaco que esse é o São João mais seguro da nossa história. Temos lançamentos de efetivo em todos os grandes polos de animação e não podia ser diferente aqui em Limoeiro", afirmou a governadora Raquel Lyra.
Durante a visita, a chefe do Executivo estadual caminhou pela Rua da Alegria, principal palco da festa. A noite de sábado contou com shows de Felipe e Gabriel, Claudia Lauterea e Jorge de Altinho. O evento começou na última sexta-feira (19) e segue até o domingo (28).
Além do aumento dos lançamentos, o planejamento da segurança inclui monitoramento aéreo com drones, ampliação do efetivo nas ruas, fiscalização nas rodovias e ações preventivas voltadas à preservação da ordem pública e da segurança viária ao longo da programação festiva. Acompanharam a governadora o prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge, o deputado federal Túlio Gadêlha, o prefeito de Passira, Severino Silvestre, e o ex-deputado federal Ricardo Teobaldo.

domingo, 21 de junho de 2026

AO VIVO: Sirano e Sirino, Valda Sedícias e Marcílio Arruda na Vila Forró do São João de Surubim 2026

Acompanhe, ao vivo, os shows de Sirano e Sirino, Valda Sedícias e Marcílio Arruda na Vila Forró do São João de Surubim 2026. Transmissão em parceria com a MA Produções e a Prefeitura de Surubim.

Leonardo faz piada com casados e diverte plateia em Surubim: "Pode aplaudir nossas bailarinas, seus frouxos"

Do PORTAL LEO DIAS
charlesnasci@yahoo.com.br

Durante um show em Surubim (PE), neste sábado (20/06), Leonardo protagonizou um dos momentos mais comentados da apresentação ao brincar com o público enquanto apresentava as bailarinas que o acompanham no palco.
Após uma das músicas, o cantor pediu aplausos para o balé e disparou: "Pode aplaudir as nossas bailarinas. Os homens casados também, seus frouxos do caralh*. Eu quero ver o homem que não tem medo da mulher!", arrancando risadas e aplausos da plateia.

Veja no vídeo:

Leonardo emociona multidão e faz show histórico no São João de Surubim

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Uma noite para ficar na história do São João de Surubim. O cantor Leonardo foi a grande atração do Polo Vaquejada na noite do sábado (20 de junho), no Parque J. Galdino, e levou uma multidão ainda maior que a registrada na abertura do evento, na última quinta-feira (18), em mais uma demonstração da força dos festejos juninos da Capital da Vaquejada.


Penúltimo artista a subir ao palco, o sertanejo mostrou por que segue sendo um dos cantores mais queridos do Brasil. Em um show marcado pela nostalgia e por grandes sucessos de sua carreira, Leonardo viu o público cantar em coro músicas que atravessaram gerações e embalaram uma das apresentações mais aguardadas do São João de Surubim 2026.
Outro destaque da noite foi o balé que acompanha o artista. Com belas coreografias e muita interação com o público, as bailarinas também roubaram a cena. Após uma das músicas, Leonardo pediu aplausos para a equipe e arrancou risadas da plateia ao brincar: "Pode aplaudir as nossas bailarinas. Os homens casados também, seus frouxos do caralh*. Eu quero ver o homem que não tem medo da mulher!".

Um dos momentos mais emocionantes do show foi a homenagem prestada ao cantor José Rico, da dupla Milionário & José Rico, falecido em 2015. Leonardo lembrou as origens pernambucanas do artista, natural de São José do Belmonte, no Sertão do Estado, e exaltou sua importância para a música sertaneja.
"Muita gente não sabe, mas o maior cantor de música sertaneja do Brasil, em todos os tempos, é pernambucano, de São José do Belmonte. Tudo que explodiu no Sudeste e no Centro-Oeste foi o José Rico. Esse cara existiu só um, igual ao Pelé. Muita gente acha que a música sertaneja veio depois de Leandro & Leonardo ou Zezé Di Camargo & Luciano. Porr* nenhuma, veio bem antes, com esse pernambucano chamado José Rico", afirmou.

A apresentação avançou pela madrugada e ainda reservou um momento especial para o jovem cantor surubinense Vitor Vaqueirinho. Já conhecido por participações em shows de grandes artistas, o menino subiu ao palco, cantou ao lado de Leonardo e encantou o público com sua desenvoltura e simpatia.

Veja no vídeo:
Encantado com o talento do garoto, Leonardo o colocou nos braços e fez uma previsão sobre seu futuro na música. "Você vai ser o maior fenômeno deste mundo. Você é muito simpático e tem um talento muito grande. Deus te ilumine, te abençoe e te guie, meu vaqueirinho lindo", declarou o cantor, sob aplausos da multidão presente no Parque J. Galdino.

sábado, 20 de junho de 2026

AO VIVO: Leonardo, Priscila Senna, Raphaela Santos e Valda Sedícias no São João de Surubim 2026

Acompanhe, ao vivo, os shows de Leonardo, Priscila Senna, Raphaela Santos e Valda Sedícias no Polo Vaquejada no São João de Surubim 2026.

"Grande São João e município em obras": prefeito Lúcio Silva faz balanço e promete semana especial no aniversário de Casinhas

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O prefeito de Casinhas, Lúcio Silva, fez um balanço positivo do São João 2026 do município e anunciou novidades para a celebração dos 31 anos de emancipação política da cidade, que acontecerá entre os dias 6 e 12 de julho. As declarações foram dadas em entrevista ao comunicador Jota Santos durante a abertura do Polo Vaquejada do São João de Surubim 2026, na última quinta-feira (18 de junho), no Parque J. Galdino.

Ao avaliar os festejos juninos deste ano em Casinhas, o gestor destacou a descentralização da programação e a valorização dos artistas locais, além da participação de atrações de destaque regional. "Foram nove dias de festa no município, com eventos em todas as regiões de Casinhas, valorizando os artistas da terra, mas também trazendo grandes atrações. Foi um grande São João, com muita alegria, paz e tranquilidade", afirmou.

Lúcio também confirmou que a programação alusiva aos 31 anos de emancipação política já está sendo preparada em parceria com o Governo de Pernambuco. "Teremos uma semana inteira de comemorações. Já estamos contratando as atrações e, até o final do mês, vamos anunciar a grade de shows para celebrar essa data tão especial", informou.

Entre as novidades anunciadas pelo prefeito está a apresentação inédita de cinco bandas marciais formadas por integrantes dos grupos da Melhor Idade do município. Segundo ele, mais de 500 idosos participarão do espetáculo no dia 12 de julho, data do aniversário de Casinhas. "Nós adquirimos e entregamos os instrumentos e eles já estão ensaiando. Será uma grande apresentação em praça pública, um momento muito especial para todos nós", destacou.

Veja no vídeo:
Questionado sobre os primeiros meses à frente da administração municipal, após assumir o cargo em abril deste ano, Lúcio afirmou que tem dado continuidade ao trabalho iniciado pela ex-prefeita Juliana de Chaparral (União Brasil), que deixou a gestão para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

"Estamos muito felizes por estar ao lado do nosso povo e dando continuidade à gestão iniciada por Juliana de Chaparral, que continua ao nosso lado, assim como Chaparral, nos dando total apoio. Estamos tocando o barco com uma grande equipe, secretários comprometidos e o apoio de sete dos nove vereadores", disse.

O prefeito ressaltou ainda que o município segue em ritmo acelerado de obras e investimentos. "Estamos com máquinas nas estradas, nove escolas sendo construídas, a construção do nosso pórtico, do nosso hospital e inúmeras outras ações. Casinhas continua sendo um verdadeiro canteiro de obras", enfatizou.

Ao final da entrevista, Lúcio Silva elogiou o prefeito de Surubim, Chaparral, pela realização do São João 2026 e destacou o impacto econômico do evento na região. "Eu estive no São João de Caruaru e posso afirmar que o São João de Surubim não fica atrás de Caruaru, Campina Grande ou Petrolina. É um grande investimento da gestão de Chaparral, com retorno comprovado para a economia, movimentando o comércio, a rede hoteleira, os restaurantes, as lojas e diversos outros setores", concluiu.

Juliana de Chaparral prestigia Polo Vaquejada e destaca sucesso do São João de Surubim

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A ex-prefeita de Casinhas e pré-candidata a deputada federal, Juliana de Chaparral (União Brasil), marcou presença na abertura do Polo Vaquejada do São João de Surubim 2026, realizada na noite da última quinta-feira (18 de junho), no Parque J. Galdino.
Ao lado do esposo e prefeito de Surubim, Cleber Chaparral (União Brasil), ela circulou pela multidão que lotou o espaço e acompanhou os shows de PV Calado, Bruno & Marrone e Tarcísio do Acordeon. Juliana também esteve nos camarins, cumprimentando os artistas e participando da recepção a lideranças e convidados presentes na primeira noite de apresentações.
A pré-candidata destacou o sucesso do evento e elogiou a iniciativa da gestão municipal, ressaltando que o São João de Surubim passou a figurar entre os principais festejos juninos de Pernambuco, movimentando diversos setores da economia local desde sua primeira edição, realizada no ano passado.
"É uma alegria ver Surubim recebendo tanta gente e gerando oportunidades para o nosso povo. O São João já se tornou uma grande referência em Pernambuco e isso é motivo de muito orgulho", afirmou Juliana.
A programação do Polo Vaquejada continua neste sábado (20) e prossegue na próxima semana, nos dias 25, 26 e 27 de junho, reunindo grandes atrações nacionais na Capital da Vaquejada.

Forró Pé de Sesc traz Marcílio Azevedo para animar o público em Surubim

Do PORTAL DA CIDADE SURUBIM
charlesnasci@yahoo.com.br

Às vésperas das comemorações de São João, o Sesc Ler Surubim promove neste domingo (21 de junho), a partir das 18h, mais uma edição do Forró Pé de Sesc. O evento será realizado no ginásio poliesportivo da unidade e terá como atração principal o cantor Marcílio Azevedo, conhecido por valorizar a música nordestina em seu repertório.

Natural de Casinhas, o artista é um dos nomes de destaque da cultura regional e ex-vocalista da Banda Aquarius. Durante a apresentação, o público poderá conferir clássicos do forró e sucessos de artistas consagrados como Luiz Gonzaga, Santanna e Flávio José.

ESPAÇO PARA AS TRADIÇÕES JUNINAS

Além do show musical, a programação contará com a participação dos alunos da Escola Sesc por meio do projeto São João Folguedos e Tradições. Vestidos com trajes típicos, os estudantes apresentarão danças tradicionais, com destaque para as quadrilhas juninas, reforçando o caráter cultural da festa.

Segundo a gerente do Sesc Ler Surubim, Nelma Farias, a iniciativa busca fortalecer as tradições nordestinas e estimular a convivência entre os participantes. "A união de cultura e lazer faz do nosso arraial junino um momento de celebração das tradições nordestinas, além de promover a interação social entre as pessoas que participam da festa", destaca.

INGRESSOS

Os ingressos para o Forró Pé de Sesc estão à venda na Central de Relacionamento do Sesc Ler Surubim. A entrada custa R$ 15, enquanto trabalhadores do comércio e seus dependentes com a Credencial Sesc atualizada pagam R$ 8. A expectativa é reunir forrozeiros da região para uma noite marcada pela música, dança e valorização da cultura popular nordestina.

Chaparral: "Surubim é uma das cidades que mais crescem no interior de Pernambuco, portanto, como prefeito tenho que pensar grande"

Da CBN RECIFE - Blog do Elielson
charlesnasci@yahoo.com.br

Foi aberta na noite da última quinta-feira, 18 de junho, a edição 2026 do São João da cidade de Surubim. O evento conta com uma vasta grade de programação e se estenderá até o próximo dia 27. Grandes nomes da música nacional, como, Gusttavo Lima, Bruno & Marrone, Leonardo, Priscila Senna, Raphaela Santos, Wesley Safadão, Natanzinho Lima, Henrique & Juliano, Pablo, Luan Santana e João Gomes, se apresentarão no palco principal da festa.

O prefeito de Surubim, Cleber Chaparral, do União Brasil, concedeu entrevista ao programa 'Cidade em Foco', da Rede Pernambuco de Rádios e falou sobre o evento. "Surubim é uma cidade grande, com potencial enorme, que torna-se mais forte a cada dia. Surubim é uma das cidades que mais crescem no interior de Pernambuco, portanto, sendo prefeito dessa cidade tenho que pensar grande e fazer um evento à altura do nosso povo", disse ele no programa.

Segundo Chaparral, o São João 2026 contará com uma 'megaestrutura', que foi pensada e montada para que Surubim promova uma das maiores festas de Pernambuco. "Nossa estrutura está caprichada, feita para que possamos oferecer aos turistas e aos moradores da cidade e da região a melhor festa possível".

Para finalizar, o prefeito frisou a importância do apoio e suporte do governo do estado, do governo federal e da iniciativa privada. "A festa é do povo, estarei aqui, no meio do povo, mas seria impossível fazermos uma festa deste tamanho sozinhos. Os apoios são essenciais para que o São João possa ter a grandeza que terá neste ano".

AO VIVO: Nanara Bello e Pedro Vinícius no Polo Vila Forró do São João de Surubim 2026 - PARTE 2

Acompanhe, ao vivo, os shows de Nanara Bello e Pedro Vinícius no Polo Vila Forró do São João de Surubim 2026. Transmissão realizada em parceria com MA Produções e Prefeitura de Surubim.

sexta-feira, 19 de junho de 2026

AO VIVO: Nanara Bello e Pedro Vinícius no Polo Vila Forró do São João de Surubim 2026

Acompanhe, ao vivo, os shows de Nanara Bello e Pedro Vinícius no Polo Vila Forró do São João de Surubim 2026. Transmissão realizada em parceria com MA Produções e Prefeitura de Surubim.

Leonardo em Surubim e Zezé Di Camargo em Orobó: fim de semana tem gigantes do sertanejo no Agreste de Pernambuco

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O melhor da música sertaneja vai tomar conta do Agreste pernambucano neste fim de semana. Dois dos maiores nomes do gênero no Brasil, Leonardo e Zezé Di Camargo, estão entre as principais atrações dos festejos juninos de Surubim e Orobó, respectivamente.

Em Surubim, o cantor Leonardo sobe ao palco do Polo Vaquejada do São João 2026 na noite deste sábado (20 de junho), no Parque J. Galdino. Considerado um dos artistas mais consagrados da música sertaneja brasileira, ele alcançou projeção nacional na década de 1990 ao lado do irmão Leandro, formando uma das duplas de maior sucesso do país.

Após a morte de Leandro, em 1998, Leonardo seguiu em carreira solo, acumulando sucessos como uma das principais referências do gênero. Clássicos como "Pense em Mim", "Não Aprendi Dizer Adeus", "Talismã" e "Temporal de Amor" fazem parte do repertório que atravessa gerações.

A noite em Surubim também contará com apresentações de Priscila Senna, Raphaela Santos e Valda Sedícias, homenageada do São João deste ano. Os shows começam às 190h, mas os portões do Parque J. Galdino devem ser abertos por volta das 17h30.


Já em Orobó, a expectativa é pela apresentação de Zezé Di Camargo, atração mais aguardada do Orobó Forró 2026. Dono de uma das vozes mais marcantes da música sertaneja, o cantor ganhou notoriedade nacional e internacional ao lado do irmão Luciano, formando a dupla Zezé Di Camargo & Luciano. O artista divide o palco com Pikap Turbinada neste domingo (21), a partir das 21h, na Quadra de Eventos, no Centro de Orobó, em uma das noites mais esperadas da programação junina do município.

Entre os maiores sucessos da carreira estão canções como "É o Amor" e "Dois Corações e Uma História". Sua trajetória de vida foi retratada no filme 2 Filhos de Francisco, um dos maiores sucessos do cinema nacional. Atualmente, além da dupla com Luciano, Zezé também se dedica ao projeto solo "Rústico".

Às vésperas do show em Orobó, o cantor recebeu uma homenagem de Pernambuco. A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou a concessão do Título Honorífico de Cidadão Pernambucano ao artista, por iniciativa do deputado estadual Abimael Santos (PL). A resolução foi publicada nesta nessa última quinta-feira (18) no Diário Oficial da Alepe.

Chaparral comenta adiamento de show de Gusttavo Lima e garante apresentação no encerramento do São João de Surubim

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O prefeito de Surubim, Cleber Chaparral (União Brasil), comentou o adiamento do show de Gusttavo Lima, que estava previsto para abrir a programação do Polo Vaquejada do São João de Surubim 2026, na noite de ontem (18 de junho), no Parque J. Galdino.

Em entrevista à dupla Mathias e Eduardo, do Integração Podcast, o gestor afirmou que a organização foi surpreendida pela decisão da equipe do artista, comunicada poucas horas antes do início do evento. Segundo Chaparral, a situação foi rapidamente contornada e o cantor confirmou uma nova data para se apresentar na Capital da Vaquejada.

"Fomos surpreendidos com essa desistência de Gusttavo Lima, em cima da hora. Acredito que foi uma decisão ali do momento, precipitada, mas aí ele voltou atrás logo em seguida, disse que cantaria em Surubim. Ele pensou: 'já recebi e tenho que cantar em Surubim'", declarou o prefeito.

Veja no vídeo:
Chaparral destacou que a gestão municipal não pretende criar qualquer tipo de atrito e reforçou a expectativa para a apresentação do sertanejo no próximo dia 27 de junho, data de encerramento do Polo Vaquejada.

"Nós não queremos problema com ninguém, apenas que ele cante em Surubim. Mas uma coisa é certa: a gente tem que pedir para ele cantar dobrado, empurrar o pé e amanhecer o dia aqui no Parque de Vaquejada. No dia 27 ele vai abrir em Caruaru e vem aqui para Surubim fechar nosso São João com chave de ouro", afirmou.

A nova data para o show de Gusttavo Lima já foi confirmada pela Prefeitura de Surubim e pela equipe do artista. Enquanto isso, a programação do São João de Surubim 2026 segue normalmente, reunindo grandes atrações nacionais e milhares de forrozeiros em um dos maiores festejos juninos de Pernambuco.

Mesmo sem Gusttavo Lima, primeira noite do Polo Vaquejada reúne multidão no São João de Surubim

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A primeira noite de shows do Polo Vaquejada do São João de Surubim 2026 reuniu milhares de pessoas no Parque J. Galdino, na noite desta quinta-feira (18), reafirmando mais uma vez o evento como um dos maiores festejos juninos do Nordeste.
Horas antes do início da programação, o público foi surpreendido com o anúncio do adiamento do show de Gusttavo Lima, uma das atrações mais aguardadas da edição deste ano. O cantor teve a apresentação remarcada para o próximo dia 27 de junho, data de encerramento da programação no Polo Vaquejada. Apesar da mudança, a festa seguiu normalmente e manteve o clima de animação na Capital da Vaquejada.
A abertura da noite ficou por conta de PV Calado, que colocou o público para dançar logo nas primeiras apresentações. Em seguida, a dupla Bruno & Marrone protagonizou um dos momentos mais marcantes da noite, embalada por sucessos românticos que atravessam gerações e foram acompanhados em coro pela multidão presente no parque. Encerrando a programação já nas primeiras horas da madrugada desta sexta-feira (19), Tarcísio do Acordeon levou muito forró ao palco e manteve o público animado até o fim da festa.
Durante toda a noite, o prefeito de Surubim, Cleber Chaparral, ao lado da primeira-dama e pré-candidata a deputada federal, Juliana de Chaparral, circulou pelo Parque J. Galdino, acompanhando de perto a abertura do Polo Vaquejada. O gestor percorreu a multidão, visitou os camarotes e os camarins dos artistas, além de recepcionar prefeitos, lideranças políticas e aliados de diversas regiões do Estado que prestigiaram a primeira noite de shows do São João de Surubim 2026.
Em suas redes sociais, Chaparral celebrou o sucesso da abertura da festa. "Abrindo oficialmente o Maior São João da História de Surubim! Ver o Polo Vaquejada cheio, com famílias inteiras celebrando nossa cultura e movimentando a nossa cidade, é motivo de muita alegria. Seguimos juntos, valorizando nossas tradições e mostrando a força de Surubim para Pernambuco e para o Brasil. Vamos viver intensamente cada momento do Maior São João da História", destacou o prefeito.

O São João de Surubim continua neste sábado (20) com shows de Leonardo, Priscila Senna, Raphaela Santos e Valda Sedícias. A programação segue ainda nos dias 25, 26 e 27 de junho, reunindo mais atrações nacionais e carimbando o município como um dos principais destinos juninos de Pernambuco.

Veja no vídeo: