Do DIARIO DE PERNAMBUCO - Blog Dantas Barreto
charlesnasci@yahoo.com.br
De amanhã até 4 de abril, é o prazo para quem é deputado federal e estadual poder trocar de partido. Com tanta gente Brasil afora pronta para o pula pula, não dá para chamar de janela. É uma grande porteira esse período de um mês.
charlesnasci@yahoo.com.br
De amanhã até 4 de abril, é o prazo para quem é deputado federal e estadual poder trocar de partido. Com tanta gente Brasil afora pronta para o pula pula, não dá para chamar de janela. É uma grande porteira esse período de um mês.
Tem aqueles já certos do destino, enquanto outros fazem os cálculos para escolher a melhor sigla para terem mais chances de reeleição. Muitos parlamentares pernambucanos estão pegando outros rumos, quer seja migrando para a base governista ou mesmo ficarem independentes.
Na Assembleia Legislativa, o mapa partidário mudará com as trocas. PP passará a ter 11 deputados, sendo a maior bancada. O PSB, que elegeu 13, hoje tem nove e pode permanecer com esse mesmo número. Novas legendas surgirão na Casa: PSD e Podemos, com cinco cadeiras, cada, e Novo, com uma.
Por outro lado, MDB, Psol e Solidariedade ficarão sem representantes no legislativo estadual. PSDB e PRD estudam conjuntamente uma saída para formar chapa de deputado estadual. São certas duas baixas na sigla tucana e uma no PRD. Já o União Brasil perderá quatro parlamentares e ficará com apenas um.
Entre os 25 deputados federais, seis deverão trocar de partido. Destes, três assinarão a ficha do PSD, sendo um parlamentar oriundo do PSB. A sigla socialista, no entanto, terá dois reforços. Solidariedade pernambucano ficará sem representante em Brasília e o mesmo pode ocorrer com MDB e Rede.






