O vereador oposicionista Sandoval Leal (PDT) se justificou afirmando que a decisão de votar contra Maria Pires, que foi eleita a nova presidente da Câmara de Casinhas, foi acertada com seus outros dois colegas de bancada, Sinha do Junco (PR) e Euda Gomes (PSB), que não compareceram à sessão que marcou a escolha da nova mesa diretora da Casa de Leis (Foto: Charles Nascimento)
DA REDAÇÃO DO +CASINHAS.COM
charlesnasci@yahoo.com.br
“Eu já havia conversado com meus outros dois companheiros de bancada... Não tenho nada contra Maria Pires, mas vou votar ‘não’, senhor presidente”, disse o vereador Sandoval Leal (PDT) ao justificar porque votava contra a então candidata única à presidência da Câmara de Casinhas, Maria Pires (PSDB).
Sandoval foi o único dos três parlamentares que representam a oposição na Casa Manoel Veiga a participar da sessão que marcou, no último dia 8 de dezembro, a eleição da nova mesa diretora para o próximo biênio (2011/2012). Maria Pires foi eleita por 6 votos a 1. As ausências do vereador José Edilson Soares, o “Sinha do Junco” (PR), e da vereadora Euda Gomes (PSB), porém, foram bastante criticadas no plenário pelos integrantes da bancada do governo e até pelo prefeito de Casinhas, João Camêlo (PTB).
“O compromisso deles (Sinha e Euda) não é apenas com a Câmara Municipal, mas também com o povo. Eles foram votados para representar o povo de Casinhas, mas qual foi o compromisso que tiveram com ele (o povo) neste momento? Foi uma falha deles, mas um direito também”, comentou o prefeito João Camêlo, ao mesmo tempo em que parabenizou o vereador Sandoval. “Parabéns pela atitude, Sandoval. Hoje é um dia histórico (a eleição da 1ª mulher presidente da Câmara Municipal) e você, independente de ser da bancada oposicionista, veio aqui participar conosco”.
“Gostaria que meus outros dois colegas da oposição tivessem vindo participar desta sessão, como veio o vereador Sandoval. Afinal de contas, como bem disse o prefeito, eles também foram eleitos pelo povo, como eu também fui”, lamentou a presidente eleita, Maria Pires.
O vereador Everaldo Barbosa (PTB) também parabenizou Sandoval por ele ter comparecido à sessão e criticou os vereadores ausentes. “Estou muito triste com a ausência de Sinha e Euda. Eles faltaram com a democracia e eu vou fazer questão de registrar isto em ata”.