charlesnasci@yahoo.com.br
A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT) afirmou na segunda-feira (22) que o discurso do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) no qual ele diz que "esses marginais vermelhos serão banidos de nossa pátria" é um estímulo à violência nas eleições. Ela disse ainda que o partido vai responsabilizar judicialmente o candidato do PSL por eventuais casos de agressão a eleitores, inclusive movendo ações no STF (Supremo Tribunal Federal) contra ele.
Gleisi comparou a fala de Bolsonaro ao discurso do líder nazista alemão Adolf Hitler. "O discurso de Bolsonaro foi pior do que o discurso de Hitler na Alemanha em situação semelhante antes da eleição", disse a senadora. "Nós estamos entrando com uma ação de responsabilização do candidato Jair Bolsonaro. Se algo acontecer a Fernando Haddad e Lindbergh Farias a responsabilidade é dele, objetiva. E vai ter responsabilidade solidária nos casos que acontecerem com outros militantes nossos ou com pessoas que eles consideram fora da normalidade", afirmou Gleisi.
O PT pretende representar contra Bolsonaro no STF, TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e na Comissão de Ética da Câmara do Deputados, pois o candidato é deputado federal eleito pelo Rio. A avaliação do partido é a de que o discurso de Bolsonaro configura os crimes de incitação à violência e de injúria eleitoral, além de ter incitado a perseguição contra grupos políticos.
Continue lendo clicando aqui.