Subscribe:
.

domingo, 14 de abril de 2024

Chaparral e Juliana acompanham passeio de alunos autistas em parque aquático


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Em um gesto de inclusão e apoio à causa autista, o deputado estadual Cleber Chaparral (União Brasil) e sua esposa e prefeita Juliana de Chaparral (União Brasil),
uniram esforços para acompanhar um emocionante passeio com a presença  de mais de 120 pessoas — incluindo mais de 40 alunos com autismo do município de Casinhas, seus pais, cuidadores e professores — em um parque aquático localizado na cidade de Moreno, no último sábado (13). A iniciativa, que visa promover a integração e o bem-estar dessas crianças, recebeu aplausos calorosos tanto dos participantes quanto dos espectadores, e encerrou com chave de ouro a programação da II Semana de Conscientização sobre o Autismo de Casinhas.
O deputado, conhecido por seu compromisso com as mais diversas causas sociais, e a prefeita, que sempre demonstrou sensibilidade para com questões de inclusão, passaram o dia interagindo e participando das atividades junto aos alunos. A presença de ambos, ao lado da secretária municipal de Educação, Sandreane Domingues, não apenas trouxe alegria aos jovens, mas também reforçou o apoio institucional a iniciativas voltadas para pessoas com necessidades especiais.
"Estive ao lado da minha esposa Juliana, prefeita de Casinhas, participando de um dia especial de lazer junto com as crianças autistas e suas mães. Foi um momento de muita diversão, dinâmicas, sorrisos e sobretudo de muita alegria para todos. Parabéns à Juliana e a todos os envolvidos na maravilhosa organização do evento", registrou o deputado Chaparral em publicação nas redes sociais.
A diretora de Ensino do município, Magda Freitas, aproveitou para expressar, em nome da equipe da SEDUC, "gratidão por todo apoio e presença em cada dia desta semana tão bem pensada, planejada, preparada, executada com tão envolvimento e amor". E continuou: "Poder contemplar as vivências e ver refletir nos sorrisos, nos olhares, nos semblantes das crianças, dos pais, cuidadores, professores, o fechamento com esse dia tão esperado por cada criança. Obrigada por todo apoio, carinho e zelo de sempre, já na expectativa dos próximos".

Veja mais no vídeo: