Subscribe:
.

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Resultado me dá um mandato poderoso, diz Trump


Do PODER360
charlesnasci@yahoo.com.br

Donald Trump disse na madrugada desta quarta-feira (6.nov.2024) que a eleição de 2024 representou "o maior movimento político" da história dos EUA. Segundo ele, os resultados dão a ele "um mandato poderoso". Ele discursou em West Balm Beach, na Flórida, momentos depois que emissoras como a Fox News e a CNN divulgaram projeções que o colocam como o vencedor nas eleições. Falando como o próximo presidente, Trump retomou declarações feitas ao longo de sua campanha.


Disse que iria "consertar o país" em áreas como a imigração. "Tenho de agradecer a vocês, a suas famílias e as suas empresas", afirmou, acrescentando que vai inaugurar "a nova era de ouro do país". Trump citou ter ganhado "em todos os grandes Estados" norte-americanos. "Nós alcançamos algo na política que é incrível, uma vitória política que nosso país nunca viu antes", disse. Trump começou seu discurso por volta das 3h30 (horário de Brasília). Estava acompanhado de integrantes de sua família e do vice em sua chapa, JD Vance.

Ele destacou que os republicanos voltaram a ter o controle do Senado, algo que não se via há 4 anos. O republicano disse que os resultados eleitorais trazem "grande sentimento de amor" e afirma que os EUA deram a ele "um mandato poderoso". "Vamos fechar nossas fronteiras e parar com esse fluxo de pessoas para dentro do nosso país", afirmou. "Teremos de deixar as pessoas entrarem [em algum momento] em nosso país. Queremos que as pessoas voltem. Temos de deixá-las voltar, mas elas têm de entrar de forma legal", disse.

Trump usou parte do seu discurso de cerca de 30 minutos para elogiar o empresário Elon Musk e o ex-democrata Robert F. Kennedy Jr., cotado para ser seu secretário de Saúde.Chamou Musk de uma "nova estrela" e um "super gênio" que precisa ser “protegido". Também indicou que dará "total liberdade" a Kennedy, parte do movimento antivacina nos EUA, para comandar as agências de saúde do país. No momento do discurso de Trump, o republicano tinha 267 delegados contra 214 da democrata Kamala Harris. Ganha o candidato que conseguir 270 votos (que é a metade do número de delegados do país + 1).

Continue lendo clicando aqui.