Subscribe:
.

domingo, 23 de novembro de 2025

Governo dos EUA diz que Moraes envergonha e expõe o Brasil ao descrédito internacional

Do DIÁRIO DO PODER
charlesnasci@yahoo.com.br

O vice-secretário de Estado Christopher Laudau manifestou-se oficialmente, em nome do governo dos Estados Unidos, afirmando que o ministro Alexandre de Moraes "expõe o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Brasil à vergonha e ao descrédito internacional", em post publicado na rede social X neste sábado (22).

"O juiz Moraes, um violador de direitos humanos sancionado, expôs o Supremo Tribunal Federal do Brasil à vergonha e ao descrédito internacional ao desrespeitar normas tradicionais de autocontenção judicial e politizar de forma escancarada o processo judicial", escreveu Landau.

"Os Estados Unidos estão profundamente preocupados diante de seu mais recente ataque ao Estado de Direito e à estabilidade política no Brasil: a provocativa e desnecessária prisão do ex-presidente Bolsonaro, que já estava em prisão domiciliar sob forte vigilância e com rígidas restrições de comunicação", continuou a autoridade norte-americana, para concluir: "Não há nada mais perigoso para a democracia do que um juiz que não reconhece limites para seu poder".